Uma lenda viva… #M1TO

Por Ari Ferreira

Saudações tricolores Nação Soberana…

“76 anos de glórias e vitórias, SÃO PAULO, Tricolor minha paixão…

Vermelho, branco e preto, são as cores do meu coração!”(desconhecido)

O Blog “OS SOBERANOS”, foi criado no intuito de compartilhar nossas opiniões sobre o SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE… Nossas alegrias, nossas decepções, nossas glórias, nossas histórias, nosso amor, nossa dedicação a este clube, que há muito deixou de ser apenas um time, tornou-se nossa família, nossa dedicação, nossa vida.

E por todo este amor que dedicamos, por tudo que diariamente vivemos com este clube, nossos sentimentos oscilam juntamente com o momento que o TRICOLOR vive…

Motivada pelo sentimento que carrego no coração, pelo amor que dedico à instituição SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE, decidi dividir com vocês um pouco do que encontrei em minha pesquisa diária…

Como o nome em destaque na mídia é do M1TO ROGÉRIO CENI, decidi estudar um pouco sobre esta lenda… Não vou ousar a escrever sobre nosso Capitão, me faltam palavras para tanto, mas farei uso de descrições feitas por jornalistas e afins do mundo da bola, para enaltecer a figura emblemática de ROGÉRIO CENI…

“Rogério Ceni é um fenômeno singular na história do futebol, pois consegue ser não apenas um goleiro excepcional, mas também artilheiro em suas cobranças de falta e pênalti, cujos índices de aproveitamento são espantosos, senão pelos números impossíveis de serem anotados, pelo senso comum.” (Alberto Helena Junior, jornalista).

“Na partida, nem precisou mostrar a outra face, igualmente prodigiosa, de sua notoriedade. Não há, no mundo, outro exemplo de goleiro com tamanha lucidez jogando com os pés. Pés que pensam. Pés que, por onde passam, vão deixando pela grama rastros de mãos.” (Armando Nogueira, jornalista).

“O São Paulo é o único time do mundo que joga no esquema 1-3-5-2.” (Paulo Vinícius Coelho, jornalista).

“Vivi a expectativa do gol até o último minuto. Mas vencer um goleiro desses é muito difícil.” (Rafa Benitez, técnico do Liverpool).

“Mineiro garantiu o 1, Rogério garantiu o 0.” (Lito Cavalcanti, comentarista da Sportv).

“(…) Ele refez a história da função de goleiro. Ao tornar-se o jogador da posição que mais gols marcou, tornou-se um emblema — merecedor de uma revista Placar só sobre sua carreira. Depois dele, nenhum goleiro será visto com os mesmo olhos de antes. Rogério não é mais apenas o maior são-paulino de todos os tempos. É o maior goleiro do mundo.” (Arnaldo Ribeiro, redator-chefe da revista Placar).

“Rogério!” (Zico, de bate-pronto, ao ser perguntado sobre quem teria maior aproveitamento em cobranças de falta: ele ou Rogério Ceni).

“Muito me orgulha ter influenciado, como ele mesmo declarou, sua decisão de desenvolver a técnica no chute, principal fundamento do futebol e que o transformou num jogador jamais visto no Brasil.” (Telê Santana, o Mestre).

“(…)

Predestinado, disseram alguns;

Iluminado, outros;

Idolatrado, muitos.

Cresce entre vencedores, forja-se nos campos da Glória, tendo como principal ferramenta o coração.

Bravo entre os bravos, feitos cantados por poetas, companheiros, adversários…

Valoroso sim, vigoroso sim, mas justo também.

Líder de uma nação pintada em rubi, alva e negro disposta a percorrer enormes distâncias atrás de seu senhor, sabida de que a vitória virá.

Homem de fé, homem de fibra, homem.

Rogério Ceni…

Rogério Rei…

Vida longa, vida longa, vida longa ao Rei!”

(ESPN Brasil, em seu especial sobre Rogério Ceni).

“Falar de Rogério Ceni mais o quê?” (Juca Kfouri, jornalista).

“Ele pode perder pênaltis, parar de fazer gols, até mesmo passar a frangar. A única coisa que Rogério Ceni está proibido de fazer é sair do São Paulo.” (Genial – autor desconhecido).

“Errar, todo mundo erra. Fazer o que você faz, ninguém faz, Rogério.” (Frase publicada na seção “Personagem do mês” da revista Placar).

“Todos têm goleiro, só nós temos Rogério!”

(Frase contida em uma bandeira recorrente no Morumbi).

Rogério Ceni – 100 Gols

Por ROGÉRIO CENI… #M1TO

“Isso é time! Falam em jogar no exterior… Pra quê, se eu jogo no melhor time do mundo? Quatorze anos da minha vida! Mais da metade dela está aqui dentro! Eu amo esse clube!”

“Eu adoro isso aqui, eu adoro esse clube, vou sentir muita falta o dia que tiver que parar, o dia que tiver que encerrar. Sei que vai chegar o dia, mas, até lá, eu vou ser sempre o são-paulino mais apaixonado que já passou por aqui, pode ter certeza.”

“Esta é a última camisa que vou vestir na minha carreira. Depois, vou me juntar à torcida para ir ao Morumbi.”

“O São Paulo não é somente um emprego para mim, é minha vida. E quero ajudar o time seja dentro ou fora de campo. Vivemos um momento muito importante na competição e não quero estar fora.” (Quando, machucado, viajou de surpresa para o local onde o SPFC jogaria).

“Meu escudo é um coração de cinco pontas – vermelho, preto e branco. E eu sou apaixonado por esse time!”

Rogério Ceni, a lenda Tricolor!!


 

O final da Libertadores de 2010, certamente, não foi feliz para nenhum SÃO PAULINO, mas, para o ROGÉRIO CENI em especial, está foi sem dúvidas uma perda terrível, pois mais do que qualquer um jogador em campo, seja do elenco do Tricolor, ou de qualquer um adversário… O Rogério Ceni queria este título, com todas suas forças e, exatamente por isso, sofreu tanto ao final da partida contra os colorados…

Sofrimento que em nada se compara ao sentimento de fracassado… Mas, sim de pesar, de perda, deste que sem dúvidas alguma é um guerreiro obstinado, dedicado, entregue ao SÃO PAULO FUTEBOL CLUBE e, principalmente a toda a sua torcida…

Deixo ao final mais um lindo vídeo, do amigo Alvaro Kassab, que demonstra toda a obstinação de ROGÉRIO CENI, o espírito de liderança do Capitão, e sua dor por perder a Libertadores de 2010!!!

 

#EuAcredito SPFC


 

Forte abraço a todos!!!

 

Bacharel em Direito por formação, colunista do SPFCDigital e do Soberanos. Sou filha, tia, amiga e São Paulina. Todos os sentimentos exatamente no extremo!

Sigam no Twitter: http://twitter.com/#!/drikaroa

Anúncios

11 respostas em “Uma lenda viva… #M1TO

  1. Rogério dispensa comentários. É inaceitável o que alguns acéfalos estão querendo fazer com ele depois dessas duas derrotas.
    Rogério é mais que um ídolo, ele é M1TO!

    Belíssima coluna, Dri!

    Beijão

  2. uuii, dispensa comentários mesmo, o que falar sobre isso, Lindo o texto, só um ignorante não sabe o que o Rogério M1TO Ceni, representa ao São Paulo e quem critica gosta dele as escondidas.

    Linda coluna

  3. “O São Paulo é o único time do mundo que joga no esquema 1-3-5-2.” (Paulo Vinícius Coelho, jornalista).

    Amo essa frase! rs

    Vejo que representa o quão Rogério Ceni é de grandioso para o SPFC e para toda essa nação tricolor.

    Adorei o texto, Dri!

    Parabéns!

    @TykOz

  4. Pois é. O que falar de um grande vencedor. De um homem que não brilhou uma única vez, mas que brilha sempre. Dedicado, competente, diferente, determinado e único? Sim! Único. E todos sabemos disso, porque no mundo, ele é reconhecido assim.e basta.

  5. Excelente seu texto, RC é nosso ídolo e nada vai mudar isso, fico extremamente chateado de ver pessoas que se dizem São Paulinos falando besteiras do nosso capitão. Parabéns!

  6. Vc conseguiu descrever o que é o nosso M1TO…. Rogerio dispensa comentários e ele é um ser humano, com erros e acertos. Mas nada apagará o que ela já fez e ainda fará pelo nosso Tricolor.
    Adorei o texto, Dri

  7. Belíssima coluna, o Rogério Ceni sempre apoiou nosso tricolor e SEMPRE faz tudo o que pode para defender nosso SPFC. Nesta sua fase, mais do que nunca, precisamos mostrar nosso respeito, carinho e admiração por este que é o melhor goleiro do mundo.

    Fico muito triste ao ouvir de torcedores São Paulinos que nosso M1TO deve ser aposentar, só por 2 partidas ruins…e todo o resto que ele já fez por nós? E todo amor que dedica ao clube? Isso parece que esses torcedores não enxergam!

    Tenho mto orgulho do nosso goleiro e espero que ele permaneça muitos anos mais a defender nosso amado SPFC.

    Abraço
    Gi

  8. Drika

    Sobre essa coluna falar o quê mais?
    Simplesmente excepcional, me emocionei ao ler tantas palavras sobre nosso capitão.
    Parabéns, continue sempre assim, uma colunista ímpar e com muito conteúdo.
    Abraços
    @amon78

  9. Sobre Rogério Ceni nós são paulinos e quem gosta de futebol só temos que agradecer por ter tido a chance ver a carreira deste jogador singular.
    Sobre a pesquisa e as escolhas feitas para o texto? Deixa eu pensar um pouco…achei EXCELENTE!!!
    Parabéns Drika

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s