Quem avisa amigo é, o São Paulo subiu no telhado.

Sabem aquela história da melhor forma para contar uma futura tragédia? Pois é, o aviso foi dado, dá ouvidos quem quiser, e tiver juízo. Após cinco vitórias consecutivas o tricolor amargou duas derrotas nas ultimas rodadas, o que reviveu a crise pós Copa do Brasil. O torcedor volta a cobrar saída de técnico e novas contratações, sem dúvida a paz reina quando as vitórias acontecem.

Abram os olhos torcedor, o São Paulo não é mais o mesmo. O time temido na “Era Muricy” tornou-se coadjuvante em 2010, e caminha para um papel de figurante em 2011, infelizmente. Erros de planejamento, falta de elenco forte, declarações infelizes e brigas internas afetam o desempenho do maior do mundo. Após a derrota para o Botafogo há novamente um apelo do torcedor por contratações, meio tarde, já que estamos na metade da temporada.

A torcida são-paulina é exemplar, e tem sido durante todo o primeiro semestre, apoiando o time, acreditando, se apoiando em glórias passadas com esperança por resultados melhores. Mas paciência tem limite e a hora de cobrar é essa, não importando um possível resultado positivo contra o Flamengo. Novos jogadores precisam chegar, as renovações devem acontecer, e é preciso notar evolução no jogo.

Vencemos as cinco primeiras partidas, mas a qualidade de jogo é o que determina um vencedor de campeonato. Vencer sem jogar bem é sinal de sorte, apenas isso. Com a provável permanência do técnico até o fim do ano, infelizmente, fica a esperança que ele abra a cabeça para novas idéias, e deixe de lado os atritos pessoais com jogador A ou B.

O aviso foi dado, as derrotas mostraram uma fragilidade que precisa ser combatida. Defeitos só são corrigidos quando são admitidos, então vamos começar por aí. Não dá pra ficar escutando jogador sair de um péssimo primeiro tempo afirmando que “é preciso manter a pegada”, “estamos jogando bem”. Manter a pegada? Que pegada?

A torcida tricolor é fiel, apaixonada, e vai deixar o time trabalhar. Mas que trabalhem logo, paciência tem limite!

Fred Valoz
Twitter – @fred_valoz
Facebook – Fred Valoz

Anúncios

Uma resposta em “Quem avisa amigo é, o São Paulo subiu no telhado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s