Experiência, qualidade e resultado.

Buenas, queridos tricolores!!

Após algumas semanas tensas e tenebrosas para o nosso tricolor, eis que a velha máxima se encaixa perfeitamente: “Depois da tempestade, vem a bonança”.

Nada como uma bela vitória para trazer a paz, pelo menos por enquanto, ao time. Depois da queda do técnico Carpegiani, parece que Milton Cruz conseguiu organizar melhor o time, entraram em campo querendo mostrar isso, e conseguiram. Venceram um dos times que vinha se firmando entre os melhores do campeonato. Não vou ficar divagando aqui se o time vinha mal para derrubar o técnico, ou se simplesmente ele estava desgastado e não tinha mais o time na mão, ou se com ele também venceriam dessa maneira. O fato é que o time teve outra postura, e muito se deve ao show de bola de Rivaldo.

Foto: vipcomm

Ele provou por a mais b que merece sim, ser titular, o meia que tanto precisamos. Sabemos que em muitas situações, não basta ter qualidade, como os garotos já demonstraram ter, necessita-se de certa experiência, coisa que ele tem de sobra. Eu não digo que o Rivaldo calou a boca de muitos, pois ele não precisa provar mais nada pra ninguém, ele tem história, tem qualidade, tem resultado, e isso é fato, não é novela. Ele tem condições de contribuir e muito para a equipe, como o Milton Cruz falou:

“Nunca o vi com má vontade. Ele e o Rogério são exemplos não só dentro como fora de campo. É só ver o Rivaldo treinando, é o primeiro a entrar no campo e um dos últimos a sair – elogiou.”

Esse exemplo é uma fonte valiosa para os garotos que vem se firmando no time, e para aqueles que ainda estão buscando o seu espaço. A experiência e a qualidade, unidas, geram o resultado positivo.

A mescla dos garotos com os experientes jogadores, creio que seja o caminho. Mas ainda há alguns pontos para se consertar. O campeonato é longo, precisa-se de elenco. A contratação de um bom lateral direito, um zagueiro e um meia, já contribuiriam muito.

Após o retorno de Lucas da Copa América, dos garotos do Mundial sub-20 e da reestréia do Fabuloso, as coisas tendem a se encaixar também. Tudo ao seu tempo, com trabalho sério e dedicação.

Boa semana a todos!

Por Lidiane

www.twitter.com/lidi__

Anúncios

7 respostas em “Experiência, qualidade e resultado.

  1. Acho que se realmente vier o tal do gonzales, o coates e o cañetes, o nosso time ideal seria:
    ceni, gonzales, coates, rhodolfo e henrique miranda
    wellinton, casemiro, rivaldo e cañetes e na frente lucas e fabuloso

  2. Como falei, se contratar algumas peças que faltam e compor elenco, este seguram o tranco até a volta em definitivo de todos. Só não pode é ficar tão desfalcado e não agir.

  3. Só o Pardal não entendia que o Rivaldo tinha que ser títular absoluto nese time… Foi tarde. Tomara que estes nove pontos perdidos não faça falta no final, pois aqueles 3 gols sofridos contra o Avaí fizeram, e como, a diferença!

  4. Que texto, hein, amiga??
    Olha, estávamos lá no Morumbi e comentávamos que o time estava visivelmente organizado, cada jogador sabia da sua função, bem distribuídos dentro de campo….
    Não que eles não soubessem fazer isso quando do comando do Carpegiani, mas como muito bem disse nosso amigo Renan Lopes, “Carpa deveria ser um gênio, bolar as posições e organizar o time de uma forma que nem os próprios jogadores sabiam executar o que ele pedia…de tão gênio que ele era!” rs
    O fato é que Rivaldo jogou demais, deu baile, guiou o time da linha do meio de campo pra frente (pois o capitão comandava o meio de campo pra trás)… E assim, ganhamos e jogamos bonito, que é superimportante.
    Eu dizia que se a vitória tivesse vindo sobre um time “pequeno”, nosso ego não estaria de certa forma mais acalmado hoje, mas como vencemos a boa equipe do Cruzeiro, que vem de excelentes resultados e é nosso freguês no Morumbi, estamos vendo a luzinha no fim do túnel.
    Eu lamento muito que a birra entre Carpa e Rivaldo tenha nos custado tão caro, mas desejo que o ex-técnico seja feliz aonde quer q ele chegar e que Rivaldo possa mostrar e encantar a todos com seu futebol de MAESTRO.
    O cara craque é assim: ele não precisa brilhar durante os 90 minutos, mas nos dois toques que der, ele faz a diferença. E muita diferença.

    Grande beijo, minha amiga linda!

    SPFC ACIMA DE TUDO!

    Ivy
    @tricoloira1

    • Continuo achando que o Rivaldo é opção de time, não solução. Contra um time mais leve, talvez ele tenha dificuldades. Mas acho que é pra fazer parte dos 15 titulares de um time (como na Europa), não para ser última opção na reserva e jogar 5 min

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s