Onde está o meu tricolor?

Onde está o meu tricolor? Essa é a pergunta que martela em minha cabeça e acredito que na de muitos dos quase 20 milhões torcedores nos últimos dias. Onde está o time das primeiras cinco rodadas do brasileiro? Na verdade onde está o tricolor dos anos 2006, 2007 e 2008, afinal já se vão dois anos e meio sem que o torcedor possa vibrar de alegria pela conquista de um título de expressão do melhor do mundo.

A quem culpar? Quem são os verdadeiros vilões dessa história? Técnico, diretoria, jogadores, presidente?

Não sei qual será a fórmula mágica que nos trará de volta o São Paulo de grandes títulos com o qual estamos acostumados, mas a torcida que mais cresce nos últimos anos, que é fiel, que é apaixonada por esse time, merece e busca uma postura mais séria dos responsáveis, sejam esses os jogadores demonstrando maior amor à camisa que vestem e maior dedicação em campo, um técnico de verdade e não um com interesses próprios e picuinhas com jogadores fazendo com que isso prejudique todo o contexto, uma diretoria que respeite não só time, mas também os torcedores, e afinal merecemos um presidente sério e responsável, que honre a camisa e a história do grande time que é o São Paulo Futebol Clube, pois ninguém mais do que esses são os maiores responsáveis por trazer de volta a torcida o time que se tornou no coração de cada um dos seus torcedores o maior e o mais amado dos times brasileiros.

O que na verdade vemos hoje é um time apático que vive na dependência de um jogador, O Lucas, a já intitulada: “lucasdependência” e que se esse por algum motivo não está em campo, o time desanda por completo, como vimos nas ultimas três rodadas, hoje não temos técnico, graças a Deus “professor Pardau” foi demitido e temos sim um presidente que brinca de ser presidente desde 2006, é inadmissível um time da grandeza do São Paulo viver do sonho de que um dia teremos um time formado com, Lucas, Luís Fabiano, Cícero, Cañete, Ceni entre outros… Talvez um dia esse time seja realidade, mas não é sonhando com esse time que ganharemos as próximas rodadas do brasileiro, afinal Lucas ainda está na seleção, Luís Fabiano no Refis, Cañete ainda nem assinou com o time… Sonhos infelizmente não se ganha jogos.

E não perdemos só as três ultimas rodadas do brasileiro, perdemos todos os títulos disputados em 2009 e 2010, perdemos o paulista e a copa do Brasil desse ano. Vivenciamos alguns momentos do grande time que estamos acostumados a ver nas primeiras rodadas do brasileiro, mas foi só o Lucas ser convocado pra seleção, que instalou-se o caos.

Temos na nossa visão de torcedores o melhor goleiro do Brasil, quiçá do mundo, goleiro artilheiro com mais de 100 gols, fato único entre os goleiros do mundo, goleiro que joga por amor a camisa e ao time, que se doa e se dedica, que sofre com as derrotas e vibra com as vitórias, mas ele não pode sozinho levar o time nas costas e nem merece por tudo já feito pelo time, ser criticado pelas falhas ocorridas nos últimos jogos. Ceni, o nosso M1TO, é hoje na forma que se encontra o time, ainda um dos poucos motivos que nos fazem ter esperanças de que isso vai mudar.

Acredito que como eu, todos os torcedores querem e merecem uma postura melhor de todos que compõem o SPFC e a resposta de  pelo menos uma de tantas perguntas feitas nesse texto, “onde está o meu tricolor?”

E essa foi mais uma coluna da Torcida Soberana, hoje muito bem representada pela Danny Montenegro.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s