AGORA VAI!

Saudações, Nação Soberana!

Após um período conturbado no SPFC, parece que as coisas começaram a se encaixar. Para começar, o técnico Paulo César Carpegiani foi mandado embora, junto com o preparador físico Riva Carli (confesso que questionei o trabalho do Riva, já que nunca tivemos tantos jogadores de uma só vez no departamento médico). A torcida pedia pela saída do técnico há um bom tempo. Agora, estamos na expectativa com a chegada de um novo treinador. Se eu pudesse escolher, gostaria que Dorival Jr. comandasse o SPFC.

Depois de tanto tempo esperando uma ação da diretoria e vendo nossos rivais contratarem reforços desde o começo do ano, nossa diretoria resolveu se mexer e trazer novos jogadores para o elenco são paulino. Não se esquecendo de Rhodolfo e Luis Fabiano, excelentes contratações, mas é necessário algo mais. O meia Cícero, ex-Fluminense e Figueirense, já chegou, e Cañete e Coates (esse último provavelmente vindo a pé do Uruguai) estão quase certos com o Tricolor.

Com a recuperação de Luis Fabiano, a volta de Lucas da Copa América e a chegada desses reforços, o elenco do SPFC ganha uma cara nova, e tem tudo para nos surpreender. Tudo caminha para um novo começo. Rivaldo já mostrou que pode e deve ser titular. Nosso time repleto de volantes e atacantes pouco criava, e Rivaldo é esse meia que o torcedor são paulino tanto pediu nos últimos anos, e que a diretoria não trouxe: que seja capaz de organizar a equipe do meio pra frente e que faça a bola chegar com qualidade no ataque.

As mudanças no SPFC devem vir de todos os setores do clube, da equipe técnica, do elenco e também da diretoria. Ricardo Gomes e Muricy Ramalho saíram do SPFC e triunfaram em outros clubes, e creio que o mesmo acontecerá com Carpegiani. Isso nos leva a pensar se a diretoria não tem sua grande parcela de culpa nos fracassos do SPFC. Juvenal Juvêncio tem um status de “intocável”, não encontrando oposição dentro do clube, mas a verdade é que grande parte da torcida está insatisfeita com ele e com as atitudes de toda a diretoria, que faz vistas grossas a muitos problemas que o clube já enfrentou e ainda enfrenta.

É uma época de mudanças, uma fase de renovação. Hora de esquecer os retrospectos ruins e focar em fazer o melhor daqui pra frente. Para mim, os retrospectos ruins são como os recordes: existem para ser superados. E mais uma fez, tenho a confiança de que nosso time se recuperará dessa má fase e dará a volta por cima, como sempre fez.

@_isaa_ferreira

Isadora Ferreira é de Boa Esperança do Sul; comentarista do @CanalBarça e colunista do @os_soberanos. Seus textos são publicados às quartas-feiras.

Anúncios

2 respostas em “AGORA VAI!

  1. Otimo texto Isaa…
    apesar do Riva Carli…infelizmente..não ter saido ainda do Tricolor viu!!rsss….
    Mas acho que é isso…passar esse mes de Julho..se mantendo na ponta…entre os primeiros…sera muito importante..pq em Agosto..o tricolor vai estar completo…eee..AEEE VAIII!!kkkkk

    @jpsilva10

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s