COM VOCÊS…ADILSON BATISTA!

Foto por Rubens Chiri

Saudações, Soberanos! Que tal conhecer um pouco mais sobre o técnico que irá comandar nosso Tricolor nos próximos meses?

Adilson Dias Batista é um técnico jovem, com apenas 43 anos. Ex-jogador, atuava como zagueiro, e era tido como um líder nato dentro de campo, jogando em alto nível. Como jogador, passou pelo Atlético-PR, Cruzeiro, Internacional ,Atlético-MG, Grêmio,Júbilo Iwata e Corinthians. Já treinou diversos clubes, entre eles Mogi Mirim, Avaí, Grêmio, Sport, Figueirense, Santos, Atlético-PR e Cruzeiro.

Seu melhor desempenho como treinador foi no comando do Cruzeiro, aonde chegou em 2008. Conquistou o Campeonato Mineiro, seu terceiro título estadual como técnico e conseguiu uma vaga para a Copa Libertadores da América 2009, com o terceiro lugar no Campeonato Brasileiro. Com isso, se tornou o treinador mais vitorioso da história do Cruzeiro. Pediu demissão do clube em junho do ano passado, após 2 anos e meio comandando o Cruzeiro. Com a saída de Mano Menezes para a Seleção Brasileira Ricardo Teixeira, Adilson assumiu o Corinthians, onde não teve um bom desempenho. De lá, seguiu para o Santos, onde permaneceu de novembro até fevereiro desse ano. Em abril assinou com o Atlético PR, de onde pediu demissão em junho, ao vivo, diante de diversas emissoras de rádio.

Foi anunciado na semana passada seu contrato com o Tricolor Paulista até o final de 2011. Devo confessar que a princípio não gostei muito da contratação de Adilson como técnico, mas se nossa diretoria acredita que entre todas as opções disponíveis Adilson é o mais indicado,  cabe a nós, torcedores, esperar e ver o trabalho de Adilson antes de criticá-lo. Realmente espero que seu desempenho no SPFC seja melhor do que foi no Corinthians, no Santos e no Atlético.

Espero de Adilson comprometimento com o clube e com a torcida, e que ele vista a camisa tricolor como se fosse um jogador do SPFC. O técnico é fundamental aos jogadores, não somente no momento dos treinos, para organizar o time de maneira física e tática, mas também no momento da partida, permanecendo ao lado do campo sendo aquela pessoa que passará tranqüilidade e segurança ao time e à torcida. Tem início a Era Adilson no SPFC. As fichas foram apostadas. Agora, é esperar e torcer para que dê certo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s