Saudades de 2007

Divulgação

O time formado pelo São Paulo em 2007 foi sem duvida o mais competitivo desde a “Era Telê”. Como consequência desse belo trabalho fomos agraciados com o Titulo Brasileiro algumas rodadas antes do final.

Mais impressionante ainda, fomos campeões jogando da mesma maneira que o ano anterior, sem surpresas, e aos olhos de alguns éramos totalmente previsíveis. Provamos naquele ano que a eficiência, ainda que conhecida por todos, não pode ser parada após alcançar determinado nível de excelência.

Naquele time o setor que talvez tenha sido o maior responsável pelo sucesso alcançado foi a Defesa. O São Paulo possuía um sistema defensivo altamente eficaz, e quase invencível. Não foi surpresa termos passado mais de 900 minutos sem tomarmos um gol.

Acho interessante tratarmos desse assunto, já que hoje é o setor que mais nos preocupa. O sistema da época formado por Breno, André Dias e cia possuía, primeiro, muita qualidade técnica e tática. O próprio Muricy afirmava não ser surpresa todo o sucesso, já que tudo era muito trabalhado, exaustivamente.

A qualidade de cada jogador foi determinante, nossos zagueiros eram habilidosos, se posicionavam bem, entendiam perfeitamente o esquema de jogo, eram confiantes e se apresentavam bem ao ataque quando necessário.

A segurança passada por aquela turma refletia no trabalho realizado pelo meio-campo e ataque, dando tranqüilidade a todo o time e torcida. Era comum marcarmos um gol no inicio do jogo e pensarmos que a partida estava ganha, e estava mesmo.

Hoje nos resta acreditar que formar um novo grupo com igual ou maior eficiência é possível, desde que tenhamos as peças corretas, e que o trabalho realizado nesse setor possua a mesma atenção e dedicação de 2007.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s