Um Título Esquecido

São Paulo Supercampeão Paulista 2002 (foto divulgação)

Grande parte da torcida Tricolor sempre se recorda dos títulos mais importantes do clube, como a Libertadores, o Mundial, o Brasileiro e de certa forma, o Paulista. Porém, há um título que a torcida do Maior do Mundo esquece e que revelou alguns jogadores para o futebol, o Supercampeonato Paulista de 2002. Naquele ano era o centenário do Campeonato Paulista e com isso a FPF resolveu organizar um campeonato para não sobrecarregar os grandes (que não disputaram o Paulistão daquele mesmo ano). Participaram do campeonato: Corinthians, Palmeiras, Ituano (campeão paulista em 2002) e São Paulo.

O Tricolor enfrentou o arquirrival Palmeiras na semifinal e venceu o jogo de ida, realizado em 19 de maio, no Anacleto Campanella por 2×0., com gols de Reinaldo e Fábio Simplício. O jogo da volta, realizado três dias depois, no Canindé, com um empate por 2×2 (gols de Fábio Simplício e Sandro Hiroshi para o SPFC, Itamar e Nenê para o Palmeiras), o São Paulo estava na final contra um embalado Ituano.

O 1º jogo da decisão aconteceu dia 26 de maio, no estádio Novelli Júnior em Itu. Um jogo complicado, onde o Ituano esteve a frente do marcador por duas vezes, porém, Júlio Baptista aos 44 do 2º tempo, causou um empate em 2×2 que deixou a decisão pro Morumbi. Na grande decisão em 30 de maio, a torcida compareceu no Morumbi e o que parecia difícil ficou fácil. Adriano (por 2 vezes), Reinaldo e Sandro Hiroshi fizeram na goleada de 4×1 (Basílio fez para o Ituano) e deram mais um título para o Tricolor, título não lembrado pela torcida.

Neste time do Supercampeonato Paulista estavam: os goleiro Márcio e Roger, o meia Lúcio Flávio, o atacante Reinaldo, o volante Fábio Simplício e o zagueiro Jean, ambos com passagens por clubes grandes.

Abraços a todos os Tricolores.

Anúncios

2 respostas em “Um Título Esquecido

  1. Eu gostava desse time, e torci muito pelo título. Posteriormente teríamos Kaká, Rogério Ceni, Maldonado e Ricardinho e faríamos a melhor campanha na primeira fase do Brasileiro. Lembro bem desse ano, como te disse até poema eu fiz desse título! hahaha

    Bela lembrança, filhote!

  2. Já ia me esquecendo, teríamos o Fabuloso também; Kaká, Júlio Batista, Maldonado, Luiz Fabiano, Gabriel, Reinaldo… era um bom time, a zaga que não ajudava muito Jean e Ameli.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s