Agora é hora de ter calma!

Saudações!

Eu queria falar sobre a história gloriosa, falar sobre os grandes ídolos do SPFC, como faço na maioria dos meus textos aqui para o Soberanos, tentei, mas não consegui. Não me saiu da cabeça algumas críticas que escutei por ai.

No dia 8 de agosto de 2010 o São Paulo entrou em campo para enfrentar o Atlético paranaense pelo Brasileirão do ano passado comandado pelo Milton Cruz, já que Ricardo Gomes depois de tanta pressão tinha sido demitido por conta da eliminação na Libertadores. O jogo terminou empatado em 1×1, resultado que manteve naquela época o time na 12°posição na tabela com 16 pontos ganhos. Posição que obviamente como torcedores não gostamos.

Veio então justamente o ex-técnico do Atlético Paranaense P.C Carpegiani assumir o posto de técnico do tricolor. A torcida ficou esperançosa muito rápido alguns até disseram que conseguiríamos ganhar o título. Os mesmos perderam a paciência também muito rápido quando a equipe terminou a competição com um 9°lugar que não é costumeiro e sem a vaga na Libertadores.

Pois bem, o ano acabou e começamos o ano com as esperanças renovadas, veio o Paulista e tudo estava indo muito bem, inclusive se tivesse sido de pontos corridos , teríamos levado a taça. Mas não, fomos eliminados no mata-mata. Mas para quê se preocupar, tínhamos a Copa do Brasil, tínhamos, pois ela de fato estava nas nossas mãos, nós perdemos para os nossos erros, acho que naquele momento do ano o Vasco não estava jogando o que está hoje, aliás, só está jogando o que está hoje graças ao título da Copa do Brasil que sem dúvida motivou o elenco e privilegiou o trabalho do técnico Ricardo Gomes. O fato é que perdemos mais uma vez num mata-mata. Teve uma baita confusão e mesmo assim Carpegiani ficou.

Veio o Brasileiro 2011 e um começo avassalador com 5 vitórias (O melhor começo de um time na era dos pontos corrido). Mas perdemos e acontece no futebol, mas como já estava no limite, finalmente o Carpegiani foi mandado embora, pois já tinha passado da hora.

Ai ficou aquela procura por um técnico e de todos os nomes citados, os que mais me agradavam eram: Diego Aguirre e Dorival Junior. Mas o JJ mais uma vez surpreendeu e foi buscar o ex-técnico do Atlético Paranaense Adílson Batista que assumiu o time depois de duas vitórias do Milton Cruz e graças a elas tudo estava bem. Quero dizer até a segunda página.

Tenho escutado e concordo que o São Paulo tem que apostar nos garotos, não tenho dúvida disso como escrevi aqui mesmo, algumas colunas atrás. Agora o que muitos esquecem que fazendo esta aposta temos que dar um tempo para estes garotos, eles não nasceram experientes, eles precisam de uma coisinha que se chama amadurecimento e tranquilidade, ainda mais quando vestem o manto sagrado. Eu acredito nestes garotos, mas volto a dizer, eles precisam de tempo e do nosso apoio.

Além disso eles precisam de um treinador que tenha tempo para trabalhar e desenvolver um trabalho a longo prazo, não adianta de nada ter 3 treinadores por ano. O que o São Paulo precisa é de um trabalho a longo prazo. Não acredito em outro jeito.

Dito isto, chego as críticas que escutei por ai logo depois da derrota para o Vasco. Alguns torcedores já pediram a cabeça do Adilson Batista, não sou fã do trabalho dele, mas decidi dar um voto de confiança como torcedor. Afinal de contas ele nem esquentou o banco ainda. Então digo para alguns:

Faça-me o favor, já pedir para o cara sair? Vamos dizer que ele saia e ai? E ai que o São Paulo entrará na mesma ladainha dos outros times de mandar técnico embora toda hora e ficar sem ganhar nada. Se entrarmos nessa, não seremos mais o time diferenciado, cairemos na normalidade, para não dizer mediocridade.

Para alguns a ficha precisa cair, não temos mais um time entrosado como tínhamos na época do Tri Brasileiro, muito menos um técnico com a capacidade do Muricy.

Agora temos um time que pode vir a nos dar muitas alegrias, muitos títulos para comemorar e por muito tempo, já que temos um time jovem e em formação. Agora é hora de ter calma e dar tempo ao tempo para colher os frutos depois.

Neste momento, nos cabe apoiar um novo trabalho.

Abraços Soberanos!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s