Falta de planejamento, azar ou fatalidade?

Xandão sai machucado no jogo contra o Vasco (Foto de Miguel Schincariol/Lancepress )

Saudações Tricolores!

Futebol e suas máximas! O São Paulo iniciou o ano de 2011 com uma certeza: em julho não contaria mais com seu zagueiro tricampeão brasileiro Miranda. Substituir um zagueiro assim merece todo estudo e  planejamento.

E assim começou a caça por um belo zagueiro… todos sonhavam com a contratação do mais idolatrado da torcida, nosso Dios Lugano, mas infelizmente a saída dele da Europa não seria nada fácil, mas ele logo indicou o seu sucessor: o jovem e também uruguaio Coates.

Coates estava na Libertadores e não seria de “bom tom” fazer uma negociação nesses instante para não atrapalhar seu desempenho. “MAS COATES É TRICOLOR” assim acreditou a pobre torcida.

Ainda no início do ano, Tricolor contava com quatro zagueiros: Xandão, Miranda, Alex Silva e o jovem Bruno Uvini que tinha subido meses antes da base. Bruno numa infelicidade pela seleção fraturou a tíbia e teve de ficar meses fora. Logo mais um zagueiro seria necessário, Luiz Eduardo subiu também da base e Rhodolfo era contratado já pra assumir a camisa deixada por André Dias há um ano.

Tudo parecia caminhar bem, Alex Silva, Miranda, Rhodolfo, Xandão, Bruno Uvini e Luiz Eduardo. Seis zagueiros, cinco à disposição. Dava pra esperar a vinda do Coates depois da Libertadores e ainda aproveitava o bom futebol do Miranda.

Alex Silva fazia mil e uma juras de amor, jogava a responsabilidade da sua renovação de contrato toda em cima da diretoria. Fora do campo e no twitter, deu as suas mancadas, até que não deu mais pra aguentar as pontas e o São Paulo  o deixou livre pra seguir outro caminho.

Pronto, naquele momento o São Paulo sabia que também não contaria com Alex Silva e como “ossos do ofício”, já via se findar as partidas de Miranda que havia contundido e não jogaria mais. MAS COATES VEM, agora depois da Copa América, não vamos tirar o foco do rapaz! Enquanto isso temos quatro zagueiros, os meninos dão conta do recado!

Assim começamos o Brasileiro, Rhodolfo fora porque também se machucou, com Xandão super questionado e Luiz Eduardo começando sua vida profissional. O Bruno voltando no banco.

Primeiras cinco rodadas e o São Paulo tomou 1 gol que por sinal foi contra, Xandão e Luiz Eduardo em alta. “Ah dá pra esperar tranquilo o Coates!” Imbatível assim, já pensou Rhodolfo e Coates como titulares e ainda ter no banco Luiz Eduardo, Bruno e Xandão?

Terminou a Copa América, cadê o Coates gente, cadê? “Ah infelizmente não deu, empresários e negociações internacionais, muita gente no meio, já viram, né? Mas quem sabe no ano que vem!”

Com a ideia fixa no uruguaio, e depois do plano B do Breno falhar,  esqueceram que Bruno é o capitão da seleção sub-20 e obviamente iria ao Mundial da categoria. O que era pra ter cinco bons zagueiros agora eram apenas três.

Mas se alguém machucar? Ou se houverem cartões? Seria algo tão impensado assim?

Poucos dias após a ida do Bruno para seleção, Xandão se machuca. Muitos pensaram: “Glória, ele é ruim mesmo, melhor não voltar, temos Luiz Eduardo!”. Tudo certo para o moleque e um dia antes do jogo, ele fraturou a mão. Agora os cinco ou seis zagueiros se tornou UM!

Bem, ainda temos Rodrigo Caio, ele é volante agora, mas na base foi zagueiro pode e vai jogar!

Moleque de fato jogou bem com a colaboração dos outros companheiros, podia ser titular enquanto os outros se recuperam… MAS logo no dia seguinte, laudo médico diz que ele não poderá jogar com problemas no joelho!

_ Oh e agora quem poderá nos defender?

_ Eu, o João Filipe – “o Coates disfarçado”. Não contavam com a minha astúcia!

Parece piada, mas não é! Sonhamos com Coates e Lugano e acordamos com João Filipe um grande desconhecido por todos, que não estava sendo aproveitado no Botafogo. Veio para suprir a necessidade imediata da zaga, com contrato até dezembro.

Pode dar certo? Claro que sim, mas o que fica subentendido que veio pra fazer número enquanto os outros se recuperam e não pra assumir a vaga ao lado de Rhodolfo na zaga como todos esperavam.

E aí eu pergunto: Falta de planejamento, azar ou fatalidade?

Anúncios

2 respostas em “Falta de planejamento, azar ou fatalidade?

  1. Concordando com o texto. O São Paulo passou 5 anos pra ter um meia de ofício, desde a saída do Danilo em 2006 e na zaga, parece se repetir o mesmo curso. Sonhamos com Coates, Lugano (que pode estar de saída do Fenerbahçe) e Breno, aparece um tal de João Filipe e que pode nos surpreender com um bom futebol, mas tá cedo ainda, precisa mostrar dentro de campo.

    Se continuar nesse passo, iremos jogar a Libertadores 2012 com atacante improvisado na zaga, abre o olho e a carteira Juvenal!

    @luuizfelipe94

  2. Driiii
    Texto perfeito amiga…
    Exatamente como descreveu…
    Sonhamos com COATES e acordamos com o João… FAIL
    A diretoria não podia ter dado esse mole todo, ainda q o principal fosse trazer COATES, visto q LUGANO, se negou a rescindir contrato, e ñ fez errado, a diretoria precisava ter trabalhado com um plano B coerente por dentro dos bastidores…
    COATES e LUGANO um dia vem sim, eu acredito…

    Mas, não estamos em tempo de sonhar, a realidade neste caso é cruel..
    Rhodolfo é o único inquestionável pela torcida…
    Xandão, que segurava as pontas em meio a um tsunami de críticas esta machucado..
    O menino LUIS EDUARDO, quebrou a mão..
    O novo antigo zagueiro RODRIGO CAIO, guerreiro, menino valoroso, jogou 90 minutos sentindo dor no joelho, no sacrifício, mas agora ficará alguns dias de molho no REFFIS..

    Enquanto isso o q a diretoria, que falhou nas negociações e nos planos apresenta, o JOÃO, mas quem é ele mesmo???

    Enfim, vamos acreditar, pq isso é a nossa cara néh, ter fé!
    Mas, dias de muito sufoco vem por aí..
    Não vou julgar o JOÃO, mas terá q fazer muito, p um time q espera COATES..

    Bjokas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s