Temos mais que um goleiro, temos um M1TO

Foto: abril.com.br

Uma coisa é óbvia para todos, sejam esses entendidos ou não de futebol, não existe time de futebol sem um goleiro. E goleiro todos tem, mas só o São Paulo Futebol Clube tem Rogério Mücke Ceni.

O goleiro é aquele que vai de herói a vilão em um mesmo jogo em questão de minutos, ser goleiro é ter a responsabilidade não de marcar gols, mas de não deixar que o adversário faça gols, e mora ai a diferença para os torcedores do SPFC, nós temos um goleiro que além de evitar o gol dos adversários ele também faz gol neles.

Nós temos o maior goleiro artilheiro da história do futebol mundial, contabilizados 102 gols, marca essa que muitos jogadores de linha, ainda sonham em conquistar. Tantos times, nacionais e internacionais já foram vítimas da pontaria invejável do nosso grande capitão, questionando os verdadeiros tocedores são paulinos sobre Rogério Ceni que eles serão capazes de fazer uma breve retrospectiva da trajetória gloriosa de defesas, gols e conquistas do nosso M1TO

Em 1990 ainda um adolescente de 17 anos, Ceni foi descoberto como goleiro no Sinop, pequeno time da cidade de mesmo nome no Estado do Mato Grosso e então como terceiro goleiro desse time, obteve seu primeiro título como profissional sendo campeão do Campeonato Mato Grossense e por indicação de um dos diretores do Sinop, Ceni conseguiu um teste no São Paulo sendo então contratado no mesmo ano.

Chegou como reserva do então goleiro Zetti, mas só em 1997 assumiu a responsabilidade de defender o gol do São Paulo e começou aí sua trajetória brilhante de goleiro-artilheiro. Sua primeira vitima foi o time do União São João, no campeonato paulista de 1997 onde marcou o seu primeiro gol de falta.

E em 14 anos como goleiro titular do São Paulo já esteve por três vezes na lista dos dez melhores goleiros do mundo e traz em seu curriculo defesas incríveis, gols memóraveis, consquistas de titulos e recordes.

Qual torcedor são paulino não traz na memória o mundial de 2005 onde ele foi eleito o melhor jagador do mundial, conquistando não só o título como também a bola de ouro do campeonato e foi fundamental na histórica conquista são-paulina. Com defesas impressionantes, ele segurou o ataque do Liverpool, que pressionou o São Paulo durante grande parte do duelo. Nesse mesmo jogo a defesa da falta batida por Gerard do Liverpool quando o jogo já estava 1 x 0 e Ceni foi buscar a bola no ângulo, é uma imagem pra ficar emoldurada na lembrança de todo torcedor.

E não há como esquecer o seu centésimo gol, tanto pela marca incrível e invejável como pelas condições do gol, um clássico pelo campeonato paulista de 2011 contra o nosso grande arquirrival da marginal, e em uma cobrança de falta com a precisão de um atirador de elite, Ceni fez a bola dormir no fundo da rede sem qualquer possibilidade de defesa para o goleiro adversário.

Ceni é o terceiro jogador que mais vestiu a camisa de um clube na história do futebol mundial, ficando atrás apenas de Roberto Dinamite, e Pelé. E além de tudo ele não é apenas o goleiro e capitão do time, ele é um apaixonado pelo São Paulo Futebol Clube, é o jogador que dar vida, raça e sangue pela camisa que defende, é guerreiro que vibra com as vitórias e conquistas, mas que como todo torcedor, sofre e chora com as derrotas.

Dos seus 102 gols, mais da metade desses foram em cobranças de faltas, onde ele parece colocar com a mão a bola, impossibilitando qualquer tentativa de defesa dos goleiros adversários. Tem na sua lista de vítimas o Palmeiras com 7 gol marcados ,o Cruzeiro com 6, o Vasco com 5, Santos com 4, Corinthians com 3, além de outros como o Once Caldas da Colômbia, Tigre e Gualadajara do México, River Plate e San Lorenzo da Argentina, Universidad do Chile, Uralan Elista da Russia, dentre tantos outros.

Não é atoa que é tido como M1TO pelos torcedores, não é de hoje que tem o respeito dos outros jogadores, da comissão técnica, da diretoria do time, Ceni é hoje mais que um goleiro, muito mais que um jogador do São Paulo, ele é sinônimo de amor e dedicação pelo tricolor.

Anúncios

Uma resposta em “Temos mais que um goleiro, temos um M1TO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s