Um São Paulo perto do ideal??

Foto: Wagner Carmo

Após dois anos sem títulos, um 2010 apagado e um primeiro semestre desastroso, o São Paulo mostra ao torcedor que hoje o pensamento é diferente, queremos algo a mais. Mesmo que tarde, a diretoria tem feitos as contratações necessárias, algumas inclusive arriscadas, como o caso do meia argentino Cañete, ainda uma incógnita.

Finalmente as contratações iniciais parecem ter surtido efeito com Denilson e Píris, ambos entraram com personalidade e não deixaram a camisa pesar. Cicero ocupou um espaço que era necessário, e mesmo sem grandes oportunidades tem mostrado disposição em trabalhar muito para merecer uma vaga no time titular. As contratações mais antigas, como Juan e Rivaldo tem rendido mais após a saída do antigo técnico, o que por sinal parece ter tirado um enorme peso do time inteiro.
Hoje nosso maior problema são os desfalques pela seleção, contusões e a falta de opções na defesa. O primeiro será resolvido em breve, após a conclusão do Mundial Sub-20 na Colômbia. As contusões, pesadelo do time nos últimos meses, prometem diminuir com nosso novo preparador físico e o retorno de duas seções de treinos por dia, gerando menor desgaste nos atletas. Quanto às contratações para a defesa, a diretoria se mostra alerta para resolver logo o problema e dar segurança para que o Adilson possa trabalhar com tranqüilidade.
Ao que parece, a fase de “jeitinhos” está chegando ao fim, e a diretoria resolveu levar a sério a questão de preparar o time para uma competição desse nível. Vale lembrar que essas contratações deveriam ter acontecido na pré-temporada, para que nessa fase o time já estivesse rendendo em alto nível. A torcida parece estar entendendo isso e apoio ao São Paulo não falta. Aliás, muitos falam da torcida são-paulina, mas estou pra ver outra que ofereça tanto apoio e tenha tanta paciência com seus atletas.
Mas afinal, como um time que iniciou uma temporada de forma desajeitada e possui tantos problemas para resolver pode estar perto de ser um time ideal? Talvez não seja ideal em termos do que um time possa render no futebol, mas sem dúvida parece estar muito próximo do que é preciso para vencer o campeonato. A verdade é que nossos principais concorrentes ao título passam por dificuldades, incertezas, oscilações muito parecidas com as nossas. Não há hoje um time no Brasileirão que seja sinônimo de vitória, e apresente um futebol inquestionável.
Ocupamos uma posição na tabela que nos dá condições de brigar pelo título, temos a melhor campanha do campeonato como visitante, a torcida tem apoiado e acreditado na recuperação do time, e me parece estar faltando apenas um detalhe para que o São Paulo dispare de vez no campeonato, confiança. Essa virá após a seqüência de vitórias tão desejada pela torcida, e quem sabe não começam hoje, diante do Avaí?
Vamos São Paulo!

Fred Valoz
Twitter – @fred_valoz
Facebook – Fred Valoz
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s