Matador de Tempos Difíceis

França

Olá Tricolores, hoje vou falar de um grande artilheiro. Ele foi ídolo em anos difíceis para o São Paulo, ajudando a conquistar títulos e deixando sua marca pelo clube com nada mais, nada menos que 182 gols. Falo de Françoaldo Sena de Souza, o França.

França nascido em Codó, no Maranhão, começou sua carreira no Nacional de Manaus em 1993 marcando 12 gols em 56 jogos, com isso, em 1994 assinou contrato com o XV de Jaú por onde ficou até 1995. No final do mesmo ano, ele se transfere para o Tricolor, mesmo na reserva, marca 8 gols e um deles lendário de bicicleta contra o Rio Branco de Americana.

Ele não era um atacante qualquer, era raçudo, matador, jogava pra galera que o adorava. Em 1998, França é artilheiro do Campeonato Paulista com 12 gols, entre eles marcando um na final contra o arquirrival Corinthians e daí começa o status de ídolo dele no clube. O ápice estaria por vir no Paulistão de 2000, com o artilheiro marcando 18 gols (ele não jogou a grande decisão). Porém nem tudo foram flores para França, que aguentava a pressão da torcida por títulos, após constantes eliminações e o vice na Copa do Brasil em 2000.

O matador ainda foi campeão e artilheiro do Torneio Rio-SP em 2001 e artilheiro do Torneio Rio-SP em 2002 (19 gols), mas novamente o São Paulo foi vice. França depois se transferiu para o Bayer Leverkusen (Alemanha) e em 2005 para o Kashiwa Reysol (Japão) onde permaneceu até 2010. Ele é o 4º maior artilheiro da história do São Paulo, foi ídolo de tempos complicados, porém com gols lindos e raça ao manto que vestia.

Vai meu Tricolor, avante! Abraços.

Anúncios

Uma resposta em “Matador de Tempos Difíceis

  1. Torci e comemorei muitos gols do França. Pena que ele foi artilheiro num tempo de títulos inexpressíveis no clube e por isso não tenha o reconhecimento que merece pelos torcedores.

    Parabéns pelo texto, filhote!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s