Pontos positivos

Saudações queridos tricolores,

Começamos a semana contabilizando alguns pontos positivos:

São Paulo vira o placar na Ressacada e garante mais três pontos. (Fotos – Rubens Chiri – Site Oficial: http://www.saopaulofc.net)

Três pontos: Os três pontos conquistados contra o Avaí na corrida pelo Hepta foram fundamentais neste momento do campeonato. Não distancia dos primeiros colocados e ainda, de quebra, encostou no rival que tropeçou. O São Paulo confirmou-se nesta rodada como melhor “visitante”, vencendo 6 dos 8 jogos disputados longe de casa. Isso é algo difícil de se conquistar. Porém, em casa, perdeu pontos preciosos, principalmente para adversários fracos. Jogando com raça e vontade, mesmo que aos trancos e barrancos, o time está se encaixando aos poucos, e mesmo com tantos desfalques por convocações da CBF, contusões e tudo o que se possa imaginar contra, o time está lá, na terceira posição, na disputa pelo título, sim.

João Filipe, mesmo sem entrosamento estreia com pé direito.(Fotos – Rubens Chiri – Site Oficial: http://www.saopaulofc.net)

João Felipe: O zagueiro nem apresentado oficialmente à nação tricolor foi, mas tratou logo de dar seu cartão de visitas, e ele mesmo, se apresentou para a torcida de maneira satisfatória e positiva. Ele se portou muito bem na defesa tricolor, não sentiu o peso da camisa e jogou como se estivesse em casa. Foi seu primeiro jogo, mas conseguiu dar uma boa impressão, e espero que a velha máxima se confirme, a primeira impressão é a que fica.

Iluminado, Cícero marca seus primeiros gols com a camisa do São Paulo garantindo a vitória (Fotos – Rubens Chiri – Site Oficial: http://www.saopaulofc.net)

Cícero: Ele substituiu Rivaldo, que foi poupado neste jogo, e foi a sua “estréia” no tricolor, como titular. E que estréia. Foi decisivo para a essencial vitória tricolor com seus dois gols. Cícero, assim como João Felipe, tiveram passagens pelo Figueirense, rival do Avaí, e jogaram como se estivessem no clássico. Adilson elogiou a atuação de Cícero e comentou a possibilidade dele jogar ao lado de Rivaldo, já que neste jogo o substituiu. Vale lembrar que ainda temos a estréia do argentino Cañete no meio campo, e parece que boas alternativas não faltarão em breve.

Sabemos que ainda há muito o que se ajustar, que o time precisa se tornar mais regular e firme nos resultados, principalmente em casa. Mas não podemos deixar de enaltecer os pontos positivos, pois é através deles que o time irá se moldar. Mesmos com tantos problemas, o time está lá entre os primeiros do campeonato, e se manter é o mínimo que se espera, o título é conseqüência do bom trabalho.

“Quem acredita sempre alcança.”

Boa semana a todos!

Por Lidiane Pereira

www.twitter.com/lidi__

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s