Time de Guerreiros

João Filipe. Por Rubens Chiri/ Site Oficial do SPFC

Time de guerreiros! Esta é a melhor definição para o time visto na estreia da copa sul-americana.

Estamos longe, muito longe do ideal, mas a garra demonstrada no jogo contra o Ceará foi uma amostra da atitude que todo torcedor espera do time, em momentos de dificuldades… O placar não foi nem de perto o esperado pelos torcedores, mas em um torneio onde gol fora de vasa nos garante alguma vantagem, 2 x 1 lá em fortaleza, até que não foi tão mau.

O primeiro tempo não foi tão espetacular, mas a vantagem do gol, amenizou as falas, já o segundo tempo, jogar desde o inicio com um jogador a menos e demonstrar garra, superação e dedicação dentro de campo, diminuiu a questão da vitória do time adversário e o gol fora de casa nos colocou na posição de uma possível classificação com uma vitória simples, no jogo da volta no Morumbi.

E aí sim no jogo da volta, a torcida precisa também fazer sua parte, lotar o estádio, e mostrar ao time que está do lado dele, que apoia, afinal jogando em casa é quase uma obrigação vencer e reverter o resultado dos primeiros 90 minutos no Ceará, para só assim seguirmos em busca não só do título da Sul-americana, mas principalmente a volta a Libertadores.

Alguns detalhes me chamaram atenção nesse jogo e alguns deles notados e citados por grande parte dos torcedores nas redes sociais. E são elas:

  • Dagoberto pediu para ser dispensado do jogo alegando dores, mas não é a primeira vez que algo acontece para que ele não jogue contra o time do Ceará, será mera coincidência?
  • Carlinhos Paraíba pode não ser um excelente jogador, mas que garra, que dedicação demonstra em campo, ponto positivo pra ele.
  • Denilson, no dia que foi julgado pela expulsão no brasileiro o que lhe rendeu dois jogos de suspensão, ele precisou ser improvisado na Zaga, por causa da lesão de Rodolpho e ele faz a mesma coisa na Sul-americana, outra expulsão, duas num intervalo de 20 dias, com certeza não é disso que o tricolor precisa.
  • Piris,  com um segundo tempo espetacular, mostrou que pode ser um nome de destaque no time.
  • João Filipe, o menino já chegou ao time jogando, agradando os torcedores nas partidas que participou e mostrando que tem potencial para ajudar o tricolor.e é hoje o nosso único zagueiro a disposição do time, responsabilidade demais para o garoto? Teremos essa resposta na próxima partida pelo brasileiro.
  • Rogério, já citei em outra matéria minha e o M1TO ao meu ver é “hors Concours” defendeu tudo que pode na partida, contrariando os corneteiros de plantão, mostrou que não, ainda não chegou a hora de aposentar as luvas.

Uma coisa é certa precisamos urgente de mais um zagueiro, um time com pretensão de vaga na libertadores e títulos não pode está inventando ou improvisando jogadores, mas para uma partida com o placar desfavorável esse jogo contra o Ceará mostrou que o time tem sim potencial, que tem garra e força de vontade para lutarmos pelo hepta no brasileirão e pela volta a libertadores.

Vamos que vamos tricolor!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s