O Adeus do Silêncio

Divulgação

Saudações, Soberanos!

Nessa semana recebemos a notícia de que mais um querido jogador deixou o elenco tricolor. Ilsinho é um dos meus jogadores favoritos, e fiquei triste com a sua saída para o Internacional de Porto Alegre.

Ilson Pereira Dias Júnior, conhecido simplesmente como Ilsinho, foi revelado pelo Palmeiras. Foi contratado em 2006 pelo São Paulo, sua primeira passagem pelo nosso clube. Em 2007 foi vendido ao Shaktar Donetsk, da Ucrânia, e passou a se destacar no campeonato ucraniano, chegando a ser eleito jogador da temporada de 2008 na liga local. Após alguns problemas com o clube, foi anunciada a rescisão do seu contrato com o Shaktar, o que trouxe Ilsinho de volta ao Brasil. Em 19 de agosto do ano passado, veio a feliz notícia de que ele voltaria a integrar o elenco tricolor. Chegou ainda fora de forma, mas quando alcançou uma melhor forma física, voltou a mostrar o seu futebol característico, que ficou tão famoso na Ucrânia. Ilsinho é rápido, e tem a capacidade de dar dribles incríveis. Sofreu algumas lesões, mas passou a atuar com mais frequência, chegando a jogar 25 jogos nesse ano, contra 9 em que atuou no ano passado. No total, nessa passagem marcou somente 5 gols, mas foi importante em vários jogos, principalmente nas partidas em que entrava no segundo tempo e dava mais velocidade ao time pelo lado direito.

No momento da despedida, Ilsinho preferiu o silêncio. Despediu-se do pessoal do clube, e não disse nada sobre sua partida. Era visível que deixar o SPFC não era a vontade do jogador, pois tanto ele como grande parte da torcida queriam que o contrato fosse renovado. Pelos gols, pela dedicação e pelos bons momentos, quero agradecê-lo. Ilsinho vestirá agora a camisa colorada ao invés da camisa tricolor, e espero que essa partida não seja um adeus, mas um até logo, e que ele tenha a oportunidade de jogar no SPFC novamente.

Relembre alguns dos momentos de Ilsinho quando ainda jogava no Palmeiras e quando já jogava no São Paulo:


Anúncios

Uma resposta em “O Adeus do Silêncio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s