Bruno Uvini: títulos e experiência

O ano era 2010. Bruno Uvini despontava como uma das revelações daquela Copa São Paulo de Juniores. Ele era o capitão da equipe tricolor, que, fez um brilhante campeonato e consagrou-se campeão. Bruno, com seus 18 anos, já levantava a sua primeira taça. No segundo semestre foi promovido ao time profissional tendo atuado em algumas partidas.

Campeão da Copa São Paulo de Juniores 2010

Fevereiro de 2011. Bruno disputava o campeonato Sulamericano pela seleção brasileira, onde também tinha a responsabilidade de ser o capitão da equipe. Ney Franco lhe passou esse desafio por entender que ele tinha experiência e capacidade o suficiente para tal posto, e ele estava certo. Mas por uma infelicidade, uma fratura na tíbia e fíbula da perna direita o deixou de fora das partidas finais, sendo homenageado pelos companheiros a cada gol que faziam. E a seleção sub 20 faturou o título sulamericano dedicando especialmente ao seu capitão, que não pôde erguer a taça, mas fazia parte do grupo e tinha muitos créditos junto à eles pela conquista. Um verdadeiro líder é assim, sempre lembrado e reverenciado pelos seus companheiros.

Sulamericano Sub 20

Após longo período de tratamento da lesão, Bruno retorna aos gramados e é convocado para a Copa do Mundo Sub 20. E inspirado no capitão Rogério Ceni como exemplo de liderança, inteligência e competência, Bruno tinha novamente a responsabilidade de ser o líder, o capitão da equipe sub 20. Fez um campeonato invejável para qualquer zagueiro, onde disputou todas as partidas sem levar sequer um cartão amarelo. Ele tinha de ser exemplo, e sabia do tamanho e peso desse desafio. A seleção sub 20 conquistou mais um campeonato, o tão sonhado Mundial para os garotos. E Bruno, desta vez pôde erguer a taça com todos os créditos que um capitão de seleção, seja qual for a categoria, tem a honra de fazê-lo. A alegria transbordava e era nítida nos olhos desse garoto de apenas 20 anos, mas com alguns títulos que muitos jogadores já rodados nunca conseguiram.

Mundial Sub 20

Mas agora seu papel na Copa do Mundo Sub 20 pela seleção já foi cumprido, e Bruno retorna ao tricolor com mais experiência na bagagem, além do título. O setor defensivo tricolor precisa de reforço, e Bruno volta com a responsabilidade, de talvez, se firmar como titular na equipe principal, afinal, não é a toa e nem por acaso que ele já tenha em seu currículo, títulos tão importantes na sua categoria.

SPFC

A experiência conduzida com responsabilidade e qualidade deve ser reconhecida e valorizada pelo clube, em todos os sentidos. Agora é a hora de o capitãozinho mostrar na equipe principal a que veio, mostrar toda a sua competência aliada à humildade e espírito vencedor, espírito guerreiro. Com a sorte e competência ao seu lado, a conquista de um terceiro título em 2011 consagraria de vez o little captain. É o seu desejo, é o seu sonho, é a sua realização. E é também a vontade e a sede da torcida tricolor, que clama por dias melhores, pelo retorno do futebol referência e vitorioso.

Parabéns little captain!

Boa semana a todos!

Por Lidiane Pereira

www.twitter.com/lidi__

Créditos:

Fotos: www.saopaulofc.net

www.globoesporte.com

www.vipcomm.com.br

Anúncios

5 respostas em “Bruno Uvini: títulos e experiência

  1. Toda a sorte desse mundo ao nosso Little Captain Bruno Uvini…
    A felicidade dele é a felicidade de toda a nação Tricolor!

    Parabéns pela belíssima retrospectiva, amiga! Tenho certeza de que o Bruno ficará satisfeitíssimo!

    Beijos grandes,

    Ivy

  2. Belo texto Lidii..
    Pra esse zagueirão que merece!!
    Honrará e muito nosso manto sagrado!!
    E acredito tambem..q será o Capitão Tricolor após o Mito parar!!

    Demorei um pouquinho pra ler…pra comentar…pq tava ocupado aqui…
    Mas sabe que fã é fã ne…rssss…

    bjaoo…
    @jpsilva10

  3. Lidii
    Belíssima retrospectiva, o nosso Capitãozinho merece todas as homenagens…
    O Título do Mundial Sub-20, veio para coroar a carreira já vitoriosa do Bruno, erguer a taça certamente foi o ápice para o nosso garoto…

    Bjokas
    @drikaroa

  4. Olá Lidi
    Que espetáculo o post, texto à altura do nosso futuro capitão Bruno Uvini.
    Bruno, com certeza, será nosso próximo capitão, o que vem aprendendo muito com o Ceni.
    Não sabia que ele não havia tomado cartão algum no campeonato, parece que estaremos muito bem servidos com ele no time principal.
    Abraços
    Aurelio Mendes
    @amon78

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s