Selecionados para o banco

Saudações queridos tricolores!

Mais uma convocação da CBF para a seleção brasileira, e mais uma vez aquele sentimento de descontentamento nos domina. Descontentamento por ver os melhores jogadores do nosso SPFC sendo convocados, desfalcando o clube em jogos importantes no campeonato brasileiro, e ainda como se não bastasse, vê-los decorando o banco, onde os titulares são jogadores no mínimo questionáveis. Essas duas situações provocam indignação geral da nação tricolor, que já não aguenta mais ver seu clube sendo prejudicado por terceiros.

Os jogadores tem todo o direito de ter como meta de vida, chegar à seleção brasileira. Afinal, é o ponto máximo nas esferas do futebol, que um jogador pode chegar. Mas este mundo futebolístico, principalmente em se tratando de CBF, de convocações duvidosas, motivações políticas e financeiras, além de intrigas que beiram o ridículo, em nada combinam com aquele sonho, aquela coisa lúdica, aquele desejo que um menino tem de jogar na seleção brasileira, um dia na sua vida. Essas duas coisas nunca deveriam ser misturadas. O jogador deveria ser convocado exclusivamente pela sua capacidade e qualidade, apresentada em seu clube, como aparentemente era nos tempos áureos da seleção. No tempo em que o povo brasileiro era realmente apaixonado, quase que unanimemente por todos os jogadores que lá representavam.

Hoje em dia, ao invés de ficarmos contentes pela convocação de jogadores do nosso clube do coração, ficamos é revoltados, seja pelo desfalque, ou pela não utilização dos mesmos, de forma constante e duvidosa em relação à qualidade do time titular. É lamentável ver o melhor jogador do tricolor, Lucas, sendo convocado insistentemente para amistosos, torneios e tudo que envolva a seleção brasileira, para que também insistentemente fique no banco.

Nossos jogadores, convocados hoje para as próximas apresentações da seleção brasileira, são os melhores jogadores da equipe. O SPFC, mesmo estando em uma verdadeira inconstância no campeonato, por hora é líder, e em muito se deve à estes selecionados, que para nós, são titulares absolutos da NOSSA seleção, o São Paulo Futebol Clube. E como bem disse o M1T000 na mini preleção antes de entrar em campo no último sábado, contra o Ceará, “Aqui que tem que representar…aqui é a minha vida, aqui é a vida de vocês!!”.

É esse sentimento que esperamos destes selecionados e de todos o restante da NOSSA seleção, que representem, que honrem, que demonstrem garra e força de vontade no clube que lhes dá a oportunidade de mostrar o seu trabalho de verdade, pela qualidade, pelo futebol.

Bom final de semana a todos!

Por Lidiane Pereira

http://www.twitter.com/lidi__

Anúncios

7 respostas em “Selecionados para o banco

  1. Com uma série de contestações alcançamos a liderança do campeonato com nosso time. Alguns jogadores não tem condições, outros veem bem, outros desaparecem em jogos importantes e nosso principal jogador – Lucas -, quando com um marcador sobre si, também desaparece. E mesmo nesses trancos e barrancos chegamos à liderança. Liderança essa q é ilusória, pq sabemos q outros times podem nos superar em matéria de pontos. E daí, pra terminar de cagar (desculpe) vem a trupe da sele-Mano e leva os q estão desempenhando bom papel esse ano… ainda q com contestações.

    É, daí complica…

    De acordo com o texto em sua integralidade.

  2. Parabéns pelo texto, Lidiane. Depois falamos que há complô, má fé, etc e ninguém acredita. É complicado querer ser certo no país. Um abraço!

  3. Ótimo texto, Lidi. Concordo em gênero, número e grau.
    Um absurdo a CBF ainda fazer essas convocações duvidosas. Futebol é muito mais que isso. Tá na hora desse complô acabar. Já praticamente desisti da Seleção Brasileira…

    Grande beijo, @bruunabarbozaa

  4. Muito bom texto Lidi…
    Concordo com tudo que esta descrito, acho um absurdo o Mano Menezes fazer o que faz na seleção Brasileira, ou será que alguem acha normal ele convocar Fernandinho do Shakhtar Donetsk?! A unica explicação que eu encontro para certas convocações é a de que ele esta fazendo da Seleção um balcão de negocios para os empresarios de jogadores que são amigos dele. Quem sabe, quando for vendido do mesmo modo que aconteceu com André Santos, ele deixe a Seleção.
    Nessa ultima convocação ficou evidente o quanto Mano Menezes quer favorecer o Corinthians, ele convocou simplesmente os melhores jogadores dos times que estão na briga pelo titulo junto com o Corinthians e inacreditavelmente não convocou ninguem do Corinthians, o que nao é normal visto que em todas suas convocações ele chamava pelo menos um jogador do Small Club. Com essa convocação ele prejuidca os principais candidatos ao titulo e favorece o Corinthians. Por essas e outras que eu não torço mais pela Seleção Brasileira desde 2002, Minha seleção é o SPFC e pronto.
    Beijos Lidi

    @_RenatoAlves_

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s