Decisão!

Recopa de 1994 (foto divulgação)

Saudações Tricolores

Neste domingo no Engenhão o Botafogo recebe o São Paulo em um jogo que envolve diretamente dois concorrentes ao título brasileiro. O tricolor time de melhor campanha fora de casa precisa manter este índice para não se distanciar da liderança. Já o Botafogo precisa fazer valer o seu mando de campo, pois ao contrário do tricolor não vem jogando bem fora dos seus domínios, apesar da ultima vitória contra o Grêmio no Olímpico. Para os dois times é um jogo que não se pode perder para não ver os concorrentes diretos se afastarem. Jogo de extrema importância para quem tem pretensão de brigar pelo campeonato.

E é justamente de uma decisão que me lembrei vendo todo este clima para partida. Uma disputa de título que envolveu as duas equipes 17 anos atrás. O título em disputa aconteceu no Japão e valia a Taça da Recopa Sul Americana, competição que na época reunia o campeão da Libertadores e o campeão da Supercopa do ano anterior 1993, o SPFC havia sido campeão dos dois, então para não ser declarado campeão automaticamente,a Conmebol decidiu convidar o Botafogo que foi campeão da Copa Conmebol (Sul Americana de hoje) de 1993.A Recopa Sul Americana atual reúne justamente os campeões da Libertadores e da Copa Sul Americana.

No jogo, por estar no Japão lugar que jogou várias vezes neste período, o SPFC se sentia em casa e não teve problemas, logo aos 12’ do 1°tempo Leonardo marcou e colocou o Tricolor na frente e este foi o placar do primeiro tempo. Na segunda etapa de pênalti Roberto Cavalo empatou, cinco minutos depois Guilherme colocou o SPFC novamente na frente e Euller no final do jogo fez o seu gol e colocou números finais a partida, 3 x 1 e mais uma troféu para o Morumbi, desta vez erguido por Zetti. A segunda Recopa do tricolor já que havia ganhado a primeira no ano anterior ao bater o Cruzeiro.

São Paulo 3 x 1 Botafogo

Data: 3 de abril de 1994
Estádio: Kobe Universiade Memorial, Kobe (Japão)
Árbitro:Juan Escobar Valdez (Paraguai)
Gols:Leonardo 12′, Roberto Cavalo 68′ (P), Guilherme 73′ e Euller 87′.

SÃO PAULO:Zetti, Vítor, Júnior Baiano, Válber e André Luiz; Doriva, Cafu (Axel 88′), Palhinha (Juninho Paulista 59′) e Leonardo; Euller e Guilherme.
Técnico:Telê Santana

BOTAFOGO:Wagner, Perivaldo,André Santos, Wilson Gottardo e Eduardo; Fabiano (Róbson 46′), Márcio Borges, Roberto Cavalo e Grizzo (Marcelo Carioca 77′); Túlio e Sérgio Manoel.
Técnico:Dé

No mesmo ano no mês de agosto o São Paulo chegaria a terceira final da libertadores consecutiva, mas é assunto para outro dia.

Sobre o jogo de domingo uma coisa é certa, o jogo será difícil e o São Paulo precisa entrar em campo como se fosse de fato uma final. Um bom resultado no Rio será ótimo para o time se manter na briga do título.

E ai soberanos vocês arriscam um placar para domingo?

Abraço e boa semana.

C. Rosa

http://twitter.com/#!/claudiorosa

http://onumero8.blogspot.com 

Fonte de pesquisa: Arquibancada Tricolor

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s