Soberana!

Conheça mais da Juliana Borges uma São Paulina apaixona pelo tricolor, que foi capa de muitas comunidades do São Paulo Futebol Clube no Orkut.

Primeiramente gostaria, de agradecer a Juliana Borges, pela entrevista concedida, e pelo carinho.

Juliana Borges já foi Capa de algumas comunidades do São Paulo no Orkut. Algumas deles foram: As São Paulinas as mais gatas! ; Gatas São Paulinas; Musas do Futebol Brasileiro; Toda São Paulina é Vip; Brasileirão Feminino no Orkut;As São Paulinas Tem Estilo…

 

Quando você se tornou são paulina?

Bom, meu pai é botafoguense e desde criança ele me colocava para ver jogos do mesmo. Eu, insistia em dizer que não gostava de futebol mas assistia mesmo assim por respeito e pra ver a alegria dele (já que ele queria pelo menos 1 filho homem e nasceram 2 meninas). Em um certo jogo, que era São Paulo e Botafogo, eu comecei a levantar do sofá, xingar juiz, TV, sofá, bandeirinha, tudo. Falava que aquilo não tava certo, que era impedimento (já que faziam 3 anos que assistia com ele já sabia das regras). Meu pai me perguntou se eu torcia pro São Paulo, eu disse que não, que nem gostava de futebol. Mas aquilo me tocou e eu comecei a acompanhar esse time, e foi nisso que se tornou. Eu repito: quem torce por amor é mais feliz, quem me escolheu foi o São Paulo e não o contrário.

 Conte algum jogo que tenha sido marcante para você.

Foi um jogo do São Paulo com o Corinthians, no Morumbi, quando fomos eliminados do paulistão em 2009. Minha irmã tinha ido pra uma viagem de modelos e eu e meu pai resolvemos ir pra ficar um tempo na cidade. No domingo, vejo meu pai conversando com alguns caras no hotel e quando eu perguntei pra ele quem eram ele me respondeu que eram padrinhos de uns jogadores do Corinthians. Eu estava com a camisa do São Paulo e eles perguntaram se eu ia no jogo. Eu disse que não porque meu pai tava com medo de perder o vôo que seria logo depois do término do jogo e eles fizeram uma proposta pro meu pai, eles colocavam a gente no camarote VISA e meu pai deixava eu ir. Dito e feito, aquele jogo, apesar da derrota, foi marcante, aliás, primeiro jogo no Morumbi a gente nunca esquece.

 Qual é o seu jogador preferido? E por quê?

É até um clichê responder essa pergunta com um “Rogério Ceni”, mas o que dizer de um dos maiores ídolos do time? O Rogério é muito mais do que um jogador, pois os jogadores de hoje se preocupam muito mais com o salário do que com o futebol, a paixão e o comprometimento com o time e, em toda sua carreira, Ceni conseguiu passar pro torcedor tricolor o quanto é comprometido e apaixonado pelo São Paulo. A imagem do Rogério com o nosso time já é cristalizada, é sublime, é santificada, é eterna (aliás um titular que permaneceu por tantos anos assim não pode não ser menos que um ídolo), um fez o nome do outro. E, na minha opinião, essa é a maior essência desse jogo que move o nosso país.

Já se inscreveu em algum concurso assim como o “MUSA DO BRASEIRÃO”?

Não. Eu torço para o São Paulo, eu tenho um sentimento pelo time, eu gosto do JOGO de futebol. Concursos como Musa do Brasileirão, na minha opinião, são só mais uns concursos pra divulgar beleza, mas pra não cair na mesmice dos concursos de beleza, colocou o tema futebol pra atrair mais telespectadores e dar um certo ar de brasileiro ao mesmo. Quando a gente torce a gente não precisa mostrar isso pra ninguém como o concurso presa. Lá, as ganhadoras nunca foram escolhidas pela paixão pelo time, e eu não serviria pro mesmo, até porque eu não sou muito fã de sair mostrando corpo e vulgaridades na TV. Nada contra quem participe, cada um com seus valores. E outra, as mulheres são maravilhosas lá e vão focadas para ganhar, o meu único foco agora é passar numa federal.


O que você está achando do São Paulo atualmente?

Posso ser apaixonada, mas eu não sou cega. O São Paulo, apesar de passar uma campanha que, aos olhos de quem vê, é bastante consistente (já que o G4 foi contemplado pela presença do tricolor por muito tempo e, comparado aos outros anos nos quais o time começa o primeiro turno lá em baixo ) não pode negar que o que ajudou bastante foi a sorte de derrotas dos times do pódio em rodadas decisivas para nossa posição. Nós temos sim muitas chances de chegar à vitória, mas mudanças precisam ser feitas, se não, até a libertadores teremos que ralar pra conseguir posição já que alguns times do eixo já se mostraram muito capazes nessas ultimas rodadas.

Se você pudesse mudar algo no tricolor o que seria, é por quê?

ADILSON BATISTA. Eu sinceramente não entendo como que esse técnico tomou posse do nosso time. Ele não tem o perfil tricolor, e alguém que não ta dando espaço pra jogadores essenciais, mesmo aconselhado a não fazê-lo, merece ser mudado. Alguns podem não concordar, mas eu nunca fui conivente com a contratação dele, e ele não está fazendo por onde mudar a minha opinião.

Em quase 76 anos de historia de SPFC,qual elenco mais marcou em sua vida?

Sem gaguejar o de 2005. E eu acho que dispensa comentários o porquê disso.

Se pudesse contratar algum jogador qual seria?

Nacionalmente falando tenho bastante interesse no Borges que atualmente tá no Santos. E no plano internacional, meu sonho é ver o Kaká voltando a jogar no tricolor.

Pra você o que está faltando, neste time do São Paulo, para voltar a ser um Campeão?

Primeiro, a volta do elenco. A convocação do Mano desfalcou o nosso time com jogadores essenciais, que dão dinamicidade pro São Paulo em campo. Em segundo lugar, raça. O time entra em campo, joga, pode até ganhar mas não convence. Pra quem viu um São Paulo de 2005 sabe bem o que eu falo, que até uma derrota era atenciosamente assistida porque cada partida era um show. Falta colocar na cabeça de alguns jogadores que eles jogam num time campeão e que mete medo em 99% dos adversários e não o contrário, até quando joga no Morumbi o tricolor anda com medo. Como diria Daniel Perrone: São Paulo joga em casa mas quem disse que ele se sente em casa?

Se você pudesse escalar o time, quais jogadores você colocaria em campo?

Rogério Ceni, Rodholfo, Bruno Uvini, Wellington, Casemiro, Piris, Juan?, Lucas, Cañete, Luis Fabiano e Dagoberto.

Qual foi o maior presente, que o SPFC lhe proporcionou?

Me proporcionou não, me proporciona. Muita gente me pergunta: Nossa, mas é só um jogo, porque dar tanta importância, brigar, mudar seu humor por causa disso?. É engraçado, porque não se tem pergunta pra essa resposta. Porque quando você namora você faz de tudo pra ver a pessoa feliz? Gasta dinheiro, gasta seu tempo, briga por ela e tudo? Porque você tem um sentimento por essa pessoa, e pra mim o São Paulo é tipo isso, mas muito mais do que uma pessoa porque o São Paulo nunca vai me abandonar, eu tenho certeza disso. Eu acho que a minha vida sem esse time seria um tanto vazia. O que são quartas e domingos sem jogos? Um tédio. Então, o maior presente que o SPFC me proporcionou foi esse: ter sido criado, o que acabou por completar o que faltava na minha vida.

 Faça uma declaração de amor ao seu time.

Amor não se declara, se sente e se demonstra.

Deixe um recado aos leitores do Os Soberanos.

Esse time, que une até gregos e troianos, tem tudo pra conseguir o objetivo principal esse ano: Ser heptacampeão brasileiro e garantir a nossa vaga na libertadores do ano que vem, mas tudo vai depender do nosso apoio. Ir nos jogos, assistir, tirar nossas opiniões será imprescindível pra esse time adquirir uma estabilidade gigantesca. É fato também que a gente não pode se enganar. Criticar de uma forma que só ajude o time é necessário. Mas, nunca confundir com cornetagem, que é a maior apelação que um torcedor pode fazer. Vamos apoiar e ajudar esse time a levantar mais uma taça demonstrando o porquê de sermos considerados os soberanos do país. O que mais eu posso falar? Parabéns por torcerem pra um dos melhores times do Brasil e do mundo.

Muito obrigado Juliana Borges pela entrevista concedida aos Soberanos.

Fonte: Fotos Face Juliana Borges.

7 respostas em “Soberana!

  1. Sãopaulina linda e perfeitaa, torcendo pra um time perfeito e soberano SPFC. Ótima postagem, é muito gratificante ter torcedoras belas assim representando o nosso time. Que nosso tricolor possa continua cresçendo e tendo cada vez mais torcedores fanáticos pelo nosso clube. XD

  2. Sensacional a entrevista … Parabens Juliana Borges por ser Sao Paulina … E um Parabens maior para Janna, excelente profissional e uma excelente pessoa. Saudaçoes Tricolores

  3. Cada dia que passa fico mais feliz em ver como cresce o espaço de nós mulheres no futebol e como modéstia parte mandamos bem!
    Parabéns Juliana e parabéns Janna!

  4. Primeiramente, parabéns a Janna pela excelente entrevista!
    Em seguida, parabens a Juliana pelo exemplo de torcedora. Também concordo que o Musa do Brasileirão é pra mulheres menos fanáticas pelo clube. Bonito ver que as mulheres estão tomando conta dos lugares nos estádios cada vez mais.

    Toda boa sorte do mundão pra Juliana!

  5. Nao conhecia este lado de entrevistadora da Janaina, exelente perguntas objetivas ,a Juliana nao conhecia respondeu muito bem as perguntas mais uma bela sao paulina a torcida feminina mais linda do Brasil e a que mais cresce abraço soberano as duas Juliana e a Janaina.

Deixe um comentário

