Experiência é a salvação!

Por Fernando Maia

Olá Nação Tricolor! Venho aqui hoje pra falar sobre o (sofrido) empate do jogo de domingo. O empate em 2×2 com o Botafogo no Rio serviu para mostrar alguns aspectos que já tínhamos visto, porém essa vez foi letal.

Um primeiro tempo onde deu São Paulo até os 15 minutos, depois só deu Botafogo. Maicossuel fazendo as jogadas pela lateral e mostrando que nossa zaga sem João Filipe não é a mesma. Na jogada em que o próprio jogador alvinegro fez pela lateral (sem ninguém pra afastar a bola), um cruzamento certeiro para Loco Abreu, 1×0. Começaram as críticas sobre o sistema defensivo, principalmente sobre Wellington, Xandão e Rhodolfo. Depois um pênalti (por sinal, polêmico) de Wellington, Loco Abreu fez 2×0.

A torcida pedia Rivaldo, estava desanimada pelo placar e o futebol nada convincente da primeira etapa. Com as alterações (Rivaldo e Henrique), o time passou a pressionar. Após um chute rebatido pelo goleiro Renan, Henrique descontou. Ainda havia esperança? Após um cruzamento do Mito Ceni, Rivaldo empatou o jogo e no final podia ter virado.

Considero lastimável a postura do Adílson Batista em relação à Rivaldo. Juan precisa ter mais um pouco de calma e não perder a cabeça tão facilmente. Depois das convocações para a seleção, o futebol do Lucas deu uma sumida por aí que está difícil de se encontrar.

Domingo, casa cheia para a volta de Fabuloso. Duelo direto contra o Flamengo e precisamos vencer. Qualquer tropeço nesse jogo pode ser letal aos objetivos da equipe. É vencer e vencer, se possível, convencer.

“Não podemos abaixar a cabeça, somos tricampeões do mundo.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s