Soberano 2!

Saudações soberanos!

No começo da semana, o SPFC anunciou a produção do filme Soberano 2, em parceria com a produtora G7, para contar a saga do título mundial de clubes de 2005, o TRI. A dinâmica do conteúdo do filme será a mesma do Soberano, 6x SPFC, com depoimentos de torcedores selecionados no site oficial do filme, depoimentos de jogadores e pessoas envolvidas diretamente na conquista. O filme ainda contará com imagens do jogo contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e obviamente da grande final contra o Liverpool. A trilha sonora, assim como do Soberano 1, será composta por Nando Reis, um dos muitos tricolores ilustres. O lançamento do filme é para o primeiro trimestre de 2012.

Ao ver esta notícia, já me vem à mente as mais variadas lembranças que eu tenho não só do Mundial de Clubes, mas como todo o ano de 2005, O ANO do SPFC. Mas como o filme é apenas sobre o Mundial, ficarei restrita a ele. Lembro-me como se fosse hoje, e chega a me dar arrepio essa lembrança. Desde a conquista do Tri da Libertadores, a minha expectativa e ansiedade já era grande. Eu pensava: “Cara, eu já tive a honra de ver meu clube disputar e vencer a terceira Libertadores da América, agora terei a chance de ver também o terceiro título Mundial de Clubes”. Isto é para poucos. Eu tive a oportunidade, mesmo quando criança, de acompanhar os 2 primeiros títulos, e me recordo em detalhes do tamanho da alegria que senti. Ver um terceiro título, é algo sensacional, melhor do que isso, só estando lá, no Japão, acompanhando tudo in loco.

Então depois de uma semifinal difícil, contra o Al-Ittihad. Chegou o grande dia, o dia 18 de novembro de 2005. Eu nem consegui dormir aquela noite, e levantei logo cedo, bem antes do jogo começar. Eu tremia inteira quando vi o time entrando em campo e do outro lado aqueles jogadores que olhavam de cima para baixo, com desprezo. O restante da história, do jogo, todos já sabem né? Mas posso dizer que eu gelei inteira quando o Rogério Ceni Mito fez aquela defesa fantástica e chorei feito criança quando o Mineiro fez aquele gol, o gol do título. Ao fim do jogo, me desmanchei novamente em lágrimas, e comemorei abraçada com meu pai, aquele título. Nunca vi meu pai se emocionar e vibrar tanto com um jogo, essa cena eu guardarei eternamente dentro de mim.

Bom esse é o meu breve depoimento sobre a saga do Mundial de 2005. E você? Conte-nos como foi este dia tão importante para a história do clube e da torcida tricolor. Aproveite e dê seu depoimento também no site oficial do filme Soberano 2 http://www.filmesoberano.com.br/soberano2/depoimentos.php e quem sabe você não é selecionado para participar!

Bom final de semana a todos! Soberanos!

E mandem todos vibrações positivas no domingo, para o Luis Fabuloso!

Ôô o Fabuloso voltou!!!

Por Lidiane Pereira

www.twitter.com/lidi__

Créditos: http://www.saopaulofc.net / http://www.estadão.com.br

Anúncios

2 respostas em “Soberano 2!

  1. Ah Lidi, com certeza é uma emoção ímpar!
    Em 92 e 93 eu estava com 3, 4 anos então por mais que eu tenha acompanhado e crescido falando dessas conquistas, em 2005 foi auge já com 16 anos uma paixão sem limites e consciente da expressão daquelas títulos. É bater no peito e diz com todo orgulho que acompanhei meu time chegar ao topo do mundo, e ainda em cima de um grande time que não perdia por muito tempo. Inexplicável, só quem viveu pra dizer!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s