Soberano 2!

Saudações soberanos!

No começo da semana, o SPFC anunciou a produção do filme Soberano 2, em parceria com a produtora G7, para contar a saga do título mundial de clubes de 2005, o TRI. A dinâmica do conteúdo do filme será a mesma do Soberano, 6x SPFC, com depoimentos de torcedores selecionados no site oficial do filme, depoimentos de jogadores e pessoas envolvidas diretamente na conquista. O filme ainda contará com imagens do jogo contra o Al-Ittihad (Arábia Saudita) e obviamente da grande final contra o Liverpool. A trilha sonora, assim como do Soberano 1, será composta por Nando Reis, um dos muitos tricolores ilustres. O lançamento do filme é para o primeiro trimestre de 2012.

Ao ver esta notícia, já me vem à mente as mais variadas lembranças que eu tenho não só do Mundial de Clubes, mas como todo o ano de 2005, O ANO do SPFC. Mas como o filme é apenas sobre o Mundial, ficarei restrita a ele. Lembro-me como se fosse hoje, e chega a me dar arrepio essa lembrança. Desde a conquista do Tri da Libertadores, a minha expectativa e ansiedade já era grande. Eu pensava: “Cara, eu já tive a honra de ver meu clube disputar e vencer a terceira Libertadores da América, agora terei a chance de ver também o terceiro título Mundial de Clubes”. Isto é para poucos. Eu tive a oportunidade, mesmo quando criança, de acompanhar os 2 primeiros títulos, e me recordo em detalhes do tamanho da alegria que senti. Ver um terceiro título, é algo sensacional, melhor do que isso, só estando lá, no Japão, acompanhando tudo in loco.

Então depois de uma semifinal difícil, contra o Al-Ittihad. Chegou o grande dia, o dia 18 de novembro de 2005. Eu nem consegui dormir aquela noite, e levantei logo cedo, bem antes do jogo começar. Eu tremia inteira quando vi o time entrando em campo e do outro lado aqueles jogadores que olhavam de cima para baixo, com desprezo. O restante da história, do jogo, todos já sabem né? Mas posso dizer que eu gelei inteira quando o Rogério Ceni Mito fez aquela defesa fantástica e chorei feito criança quando o Mineiro fez aquele gol, o gol do título. Ao fim do jogo, me desmanchei novamente em lágrimas, e comemorei abraçada com meu pai, aquele título. Nunca vi meu pai se emocionar e vibrar tanto com um jogo, essa cena eu guardarei eternamente dentro de mim.

Bom esse é o meu breve depoimento sobre a saga do Mundial de 2005. E você? Conte-nos como foi este dia tão importante para a história do clube e da torcida tricolor. Aproveite e dê seu depoimento também no site oficial do filme Soberano 2 http://www.filmesoberano.com.br/soberano2/depoimentos.php e quem sabe você não é selecionado para participar!

Bom final de semana a todos! Soberanos!

E mandem todos vibrações positivas no domingo, para o Luis Fabuloso!

Ôô o Fabuloso voltou!!!

Por Lidiane Pereira

www.twitter.com/lidi__

Créditos: http://www.saopaulofc.net / http://www.estadão.com.br

2 respostas em “Soberano 2!

  1. Ah Lidi, com certeza é uma emoção ímpar!
    Em 92 e 93 eu estava com 3, 4 anos então por mais que eu tenha acompanhado e crescido falando dessas conquistas, em 2005 foi auge já com 16 anos uma paixão sem limites e consciente da expressão daquelas títulos. É bater no peito e diz com todo orgulho que acompanhei meu time chegar ao topo do mundo, e ainda em cima de um grande time que não perdia por muito tempo. Inexplicável, só quem viveu pra dizer!

Deixe um comentário

