Cadê o equilíbrio, São Paulo??

Por Washington Alves

Por Washington Alves

Saudações Tricolores!

“Ah não podemos levar gols assim” estas foram as palavras do Mito após o jogo contra o Cruzeiro e com certeza este é o sentimento de toda torcida Tricolor não só quarta-feira, mas nas últimas rodadas.

O São Paulo já tomou 35 gols neste campeonato sendo 7 deles nas últimas rodadas contra Botafogo, Flamengo e Cruzeiro . Tudo isso impossibilitou que fosse emplacada uma sequência de vitórias e que o time chegasse a liderança.

Todos sabiam após as saídas de Alex Silva e Miranda, que não seria fácil montar uma zaga sólida e campeã novamente. Luiz Eduardo e Xandão começaram bem o campeonato, mas logo com a trágica derrota para o time da Marginal S/N perderam a força. Rhodolfo considerado desde que chegou ao clube como o grande sucessor na posição não conseguiu emplacar ao lado do Xandão.

Quando João Filipe chegou as pressas e surpreendeu a todos, parecia ali termos encontrado a dupla perfeita: Rhodolfo e “Blackenbauer”. Mas diante dos últimos jogos parece sim que a dor de cabeça continua forte no setor.

Porém o problema não está só na zaga, Adilson Batista, que foi zagueiro quando jogador, tem como fama escalar seus times com três volantes, teoricamente daria segurança para a zaga e maior liberdade para os jogadores da frente armarem o time.

A segunda “parte do plano” tem dado certo e os gols tem saído, por outro lado a maioria dos gols sofridos tem saído de erros dos volantes que acaba estourando na zaga. Além das inúmeras expulsões de Denílson, Carlinhos Paraíba, Jean e agora até do meia Lucas.

Assim seguimos pensando a cada gol bobo sofrido e a cada chance perdida de chegar à liderança.

O São Paulo ainda tem totais chances de ser campeão, Luis Fabiano e Dagoberto já mostraram que tem tudo pra formar uma dupla de ataque de sucesso. O grande ponto agora é conseguir um equilíbrio entre ataque e defesa.

Já temos o melhor ataque, agora precisamos segurar essa defesa. A nós, resta torcemos muito!

Um grande abraço soberano!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s