O futuro é agora

Olá tricolores

Nessa semana vimos o time já comandado pelo auxiliar técnico, e por hora, técnico interino Milton Cruz. Querido por toda equipe e torcida, ele exerce boa liderança e tem o comando firme do time nas mãos. É claro que ainda está longe do ideal, mas já pudemos observar mudanças no padrão de jogo. O fato de ter colocado o time mais cadenciado, sem tantos volantes, já é uma boa evolução para o futuro do time. Primeiro jogo, sem treino tático praticamente e com pouco tempo de trabalho, a equipe ainda teve suas deficiências, o que considero normal, e só entrará nos eixos com o decorrer dos próximos jogos. Acontece que estes próximos jogos são da fase final da Sulamericana e Brasileirão. Vale lembrar que o Milton assumiu o time, juntamente com o Rojas em 2003, também na fase final do Brasileiro, e conseguiu a classificação para a Libertadores. Mas vale lembrar também, que Leão assumiu a equipe também nos jogos finais do Brasileiro de 2005 e além de conseguir a vaga para a Libertadores, deixou o time pronto para o Autuori, e para o melhor ano do SPFC na década passada, com as conquistas do Paulista e dos tri da América e do Mundo. Além de ter dado uma verdadeira chacoalha na equipe, com seu estilo linha dura.

A questão que deixo é:

Milton Cruz deve permanecer até o final do ano como a aposta no cara que é agregador, que promove a união dos jogadores e que sabe comandar os egos através da parceria e amizade, deixando a contratação de um novo técnico para o ano que vem, ou deve-se contratar um técnico ainda esse ano para essas poucas partidas que restam, já pensando no planejamento de 2012? Creio que há prós e contras dos dois lados, mas uma coisa é certa: o clube não pode mais errar e deve pensar no futuro, porque o futuro é agora.

Já passamos por situação difícil assim nos anos anteriores a 2005, e eu sinceramente acredito nessa virada do jogo, que essa situação possa se reverter e que as glórias voltem. Eu acho possível 2012 com cara de 2005.

Bom final de semana a todos!

Por Lidiane Pereira

http://www.twitter.com/lidi__

Créditos/Foto: http://www.r7.com.br

Anúncios

4 respostas em “O futuro é agora

  1. Belo texto Lidi, Parabéns!

    Acho que o Milton faz sempre um belo trabalho. Só temo por um relaxamento natural dos jogadores por ele ser o “amigão” de todo mundo. Ele tem que ter pulso firme, principalmente para lidar com um grupo que hoje tem pessoas de atitude, experiência, títulos, tempo de clube e diversas facetas, como Ceni, Rivaldo, Luis Fabiano, Dagoberto, Lucas e Casemiro. É melhor ele do que trazer um técnico tampão que não conhece o grupo. Em 2012, que venha um técnico de qualidade…
    Besos querida!

  2. Bom texto Lidi.

    Acho que esta é a dúvida que deve estar na cabeça da maioria dos torcedores. Eu sou a favor da permanência do Milton nestas últimas rodadas. Trazer um novo técnico agora não ia ajudar em nada, só demonstraria falta de planejamento. Falta de planejamento que vimos o ano inteiro. A diretoria a meu ver deveria aproveitar este tempo na busca de um bom técnico para próxima temporada e traçar um bom plano de trabalho para a temporada 2012.
    Ainda não deixei de acreditar no título, mas tenho conciência que ficou bem díficil, agora a vaga para Libertadores é algo bem mais real desde que a equipe consiga ficar estável nestas últimas rodadas.

    Beijo

  3. Olá Lidi,
    Parabéns pelo texto.
    Para mim o técnico tem que assumir a equipe desde já, para que dê tempo de deixá-la com sua
    “cara” para o ano que vem.
    Em relação ao time de Autuori, temos que lembrar que Cuca fora quem montara a equipe vencedora.
    Abraços
    Aurelio Mendes
    @amon78

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s