Os saudosos anos de glórias

Olá Tricolores, depois de uma semana ausente, hoje venho com um tema que qualquer torcedor Tricolor se orgulha, os anos de glórias, títulos e festas. Claro que nossa situação atual é mais além de preocupante, mas vamos relembrar um pouco do passado mais que vencedor, de fazer inveja a qualquer clube no mundo.

Começando pelos 4 anos mais felizes e gloriosos da história do São Paulo FC, década de 9O (1991-1994), onde faturamos todas as taças, qualquer competição era Tricolor campeão. Entre esses 4 anos foram 2 Libertadores, 2 Mundiais, 1 Brasileiro, 2 Estaduais, 2 Recopas Sul-Americanas, 1 Supercopa da Libertadores, 1 Copa Conmebol e sem contar os torneios de verão disputados na Europa (Ramón de Carranza e Teresa Herrera). Não era um time, era uma máquina em 3 cores.

Um tempo atrás, no triênio 1985-1986-1987, os Menudos do Morumbi apresentava um futebol “dançante”, que empolgava a massa São Paulina. Durante esse triênio foram “só” conquistados 1 Brasileiro e 2 Estaduais, com Careca sendo elevado ao posto de um dos maiores ídolos da história do clube, com Müller começando a fazer história.

Durante a década de 7O, o SPFC atropelou rivais tanto nos Estaduais e Brasileiros, quanto na Libertadores. Com o Morumbi já concluído, o Tricolor faturou 3 estaduais (2 deles em casa), calou o Mineirão em 1978 (referente à final do Brasileiro de 1977) e ainda, chegou em uma final de Libertadores em 1974, quase venceu o todo poderoso da época, Independiente de Avellaneda.

Eu só queria de verdade, que os jogadores do elenco atual, olhassem bem para nosso passado, olhassem para o Coração de 5 Pontas e chegassem em campo e disputasse cada jogo como uma decisão, como se quisesse aumentar nossa história ainda mais. Sei que é possível e vou apoiar meu time sempre, tenho orgulho do nosso passado, assim como do presente.

“Tuas glórias vem do passado!”

Abraços.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s