Sem inspiração

Divulgação

É amigos, quem falou que ia ser um pouco mais fácil…

Bom tricolores, como se pode perceber minha coluna de hoje era para estar mais animada, comemorando uma grande vitória sobre o Bahia, mas algo deu errado e a coisa complicou de vez. Estava tudo maravilhosamente bem com o placar de 3×1 a favor, com golaços de Wellington e Lucas (mais um de Cícero) e desandou, o time perdeu o ponto.

Hoje vai ser mais um desabafo de quem ama esse time desde quando nasceu. Não sei o que anda acontecendo com o glorioso São Paulo Futebol Clube, rei do Mundo por 3 vezes e Soberano. Não sei se é reflexo do passado, de uma diretoria de braços cruzados (vulgo Leco, Juvenal, João Paulo e cia) ou que o time anda jogando sem vontade. Perder do jeito que perdeu para o Bahia foi doloroso e inaceitável para o torcedor.

E não foi somente essa derrota pro Bahia que nos desanimou. Isso vem acontecendo logo após o hexa em 2OO8, eliminações em Estaduais e Libertadores, oscilações (contando um “bateu na trave” em 2OO9), Copa do Brasil e Copa Sul-Americana sem sucesso, a torcida fica angustiada em busca de dias melhores. E olha que a culpa não é somente de um técnico ou de outro, porque quem joga não é o técnico e sim os 11 escalados.

Falta de raça? Talvez. Falta de foco? Pode ser. Diretoria que não anda fazendo as devidas cobranças aos jogadores? Também. O time de 2O11 não lembra em absolutamente nada ao time Soberano e campeão de 2OO8. Um time apático, sem vontade, sem garra, que peca nos próprios erros e que não consegue vencer. Nem nos tempos da “era pipoqueiros” (que ainda levou alguns títulos) o time estava tão mal assim.

Eu sinceramente, fico triste de ver o Tricolor assim, parece que virou um time comum pra quem se dizia “diferenciado” (e eu até concordo que era mesmo). É bom abrirmos os olhos, estamos em dias difíceis, épocas de vacas magras, muita decepção e lágrimas ao invés de vitórias e glórias.

O orgulho do torcedor está ferido, a pergunta é: até quando que vamos aguentar tudo isso calado?

Abraços e bola pra frente, que 2O12 seja um ano de glórias.

Anúncios

2 respostas em “Sem inspiração

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s