ROGÉRIO É MITO!!! ROGÉRIO É REI!!

A pedido dos amigos do blog OS SOBERANOS, um pouquinho do que me inspirou a escrever a música ‘REI ROGÉRIO’ em homenagem ao M1T000 tricolor. 

(por Jean Miranda – @jean_miranda)

Divulgação

O jogo era Fluminense x São Paulo FC. Válido pela 17ª rodada do Brasileirão 2010. Tricolor em má fase, na parte debaixo da tabela. E perdendo de 1 x 0, gol de Deco. Difícil. O jogo segue. Bola pra frente, o juiz apita. Lá vem ELE, a torcida tricolor grita. Quem poderá pará-lo? Com certeza, não seria a barreira do Flu ou o goleiro Fernando Henrique. Rogério Ceni na bola, bola na rede mais uma vez.  Tudo igual. O jogo esquenta e Fernandão vira para o tricolor paulista ainda no primeiro tempo.

A segunda etapa começa com pressão carioca e gol de empate de Leandro Euzébio. A coisa que já não estava boa parecia que ia desandar de vez, especialmente depois de o juiz marcar um pênalti bem ‘mandrake’ a favor do Flu.

Washington, de volta ao Flu após uma passagem ‘esquecível’ pelo SPFC se apresenta para a cobrança. Se você não lembra, pode imaginar o resultado. Rogério Ceni, sendo Rogério Ceni mais uma vez, em mais uma defesa fantástica.

 O jogo continuou aberto com chances para os dois lados e mais alguns milagres de Rogério Ceni e o resultado de 2×2, apesar de nunca ser desejado, encheu o torcedor são-paulino de orgulho, devido a mítica atuação de seu goleiro, ainda mais às vésperas de ele completar 20 anos de clube.

Narro esse episódio porque ele foi a grande inspiração para a composição da música que fiz em homenagem ao maior ídolo da história do São Paulo FC. A ideia de fazer músicas para o SPFC não era nova, já tinha feito duas em homenagem ao time (a clássica ‘Canção do Hexa’ e uma declaração de amor ao SPFC chamada ‘Sou Tricolor’) e até uma para homenagear o profeta Hernanes que àquela altura havia deixado a equipe. Parecia óbvio fazer algo falando do Rogério Ceni, até minha esposa (palmeirense, porque nem tudo é perfeito, né…) já tinha sugerido isso. Mas eu resistia, achava que já havia músicas demais para o Mito. Mas esse jogo mudou tudo.

O refrão veio imediatamente após o termino do jogo, junto com a frase ‘a melhor defesa é o ataque’ que comecei a cantarolar junto, e que se personificaem Rogério Ceni. Orestante da letra foi se desenvolvendo naturalmente. Procurei enfatizar o lado que eu mais admiro no nosso capitão que é a determinação e liderança, por isso tive que fazer uma referência a sua preleção no jogo do penta em que ele dizia que o SPFC tinha que ‘atropelar os de vermelho’, como havia feito no Mundial em 2005.

Não é fácil agradar os outros, mas fico feliz com a boa recepção que a música teve com a torcida tricolor. Tanto que fiz questão de regrava-la agora em 2011 em virtude do jogo 1000 do MITO, em uma versão rock’n’roll feita pelo grande Cacá Barros (http://www.cacabarros.com.br/), revelação da guitarra,  músico aqui da minha cidade e vencedor de diversos concursos em nível nacional e internacional, a quem não posso deixar de citar pela imensa camaradagem demonstrada.

Longa vida ao ‘REI ROGÉRIO’, a quem todas as homenagens serão sempre insuficientes, e a todos OS SOBERANOS, que apóiam, divulgam, dignificam e, sobretudo, amam o São Paulo FC!

Confiram: ‘Rei Rogério’ (Versão 1000):

Ajudem a divulgar pra galera!!! Valeu!

Anúncios

Uma resposta em “ROGÉRIO É MITO!!! ROGÉRIO É REI!!

  1. Amuuuuuuuuuuuuuu muitoooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo Ceni vc é 100000000000000000000000000000000000000000

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s