Missão dada, missão não cumprida!

Por Idário Café

Acabou 2011 para o futebol brasileiro. Uma temporada alucinante e maluca que terminou de forma emocionante. Foi emocionante para nós Tricolores? E como, quase conseguimos uma vaga (na sorte) na Pré-Libertadores de 2012, ficamos no quase, de novo e por mais um ano.

O que tivemos pra comemorar neste ano? Nada. Só podemos ressaltar de bom o jogo 1000, gol 100 do Mito e a volta do Fabuloso. Fora isso, haja decepções! Eliminação no Paulista depois de uma primeira fase sensacional. Copa do Brasil, torneio que faltava no memorial de títulos do Morumbi, eliminação dura pro torcedor. Copa Sul-Americana, outro torneio que nos levaria à Libertadores, apareceu um certo Libertad no caminho. Restou o brasileiro, chegamos a ser líder e no fim, ficamos sem vaga até pra Libertadores.

A vitória de goleada sobre o time (reserva) do Santos por 4×1, fecha mais um ano do São Paulo sem brilho e sem conquistas. Muitas mudanças de técnico, problemas internos, jogadores não compromissados com o clube e etc, afetaram demais o time. Ano que vem, a meta é novamente tentar vencer a Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Brasileiro.

O planejamento para 2012 já está sendo botado em prática, vai ter faxina no elenco e quem sabe, o caminho de decepções estejam com os dias contados. Mas não podemos negar, que mesmo que seja pouquinho, o time ainda nos deu um pouco de alegrias, como no gol 100 e na apresentação do Fabuloso em março.

Que 2012 seja de mudanças para melhor, que seja tudo diferente. Que apareçam as glórias, chegou a hora de voltar a ser o Gigante que botava medo em qualquer adversário. Nosso lugar é no topo e se Deus quiser, vamos voltar para lá. O sonho da Libertadores não deu, mas que venha a Copa do Brasil!

Deixo um adendo aqui: toda força à família do Dr. Sócrates, que a rivalidade fique de lado e não apareça em um momento tão triste como este para o futebol brasileiro. Toda força positiva à família!

Abraços e que venha 2012!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s