A polêmica do Paulista de 1990

Olá tricolores soberanos!!

Como já é de costume, o SPFC sempre é alvo de polêmicas que giram em torno seja do seu patrimônio ou títulos, com acusações de pessoas que tentam, em vão, diminuir a sua história vitoriosa e incontestável. Na última semana, em um programa esportivo, mais uma vez um dirigente do SPFC foi questionado sobre a polêmica do “rebaixamento” no Campeonato Paulista de 1990. Diante disso, o ex-diretor de futebol do SPFC, Kalef João Francisco (gestão 1990-1994), indignado com tantas acusações, nos enviou cópias do documento que prova, por A + B, que não há fundamento nessa polêmica que se arrasta por tantos anos, simplesmente porque em 1990 não houve rebaixamento no campeonato, previsto no regulamento feito pela FPF ainda em dezembro de 1989 com as regras para o campeonato de 1990. No documento consta o artigo onde informa sobre os classificados para o campeonato de 1991, provando novamente que não houve qualquer tipo de “virada de mesa” posterior.

 

Veja:

“Art. 50 § 1º – Para o Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1991, o Grupo I será constituído pelas 14 associações classificadas para disputar a quarta fase do Campeonato de 1990 e o Grupo II será constituído pelas dez associações restantes que não se classificaram para a quarta fase e mais quatro advindas da Divisão Especial de 1990.”

 

Complementando o documento: (imagens abaixo)

 

“Parágrafo 2º – No Campeonato da Primeira Divisão de Futebol Profissional de 1990, não haverá descenso à Divisão Especial de Futebol Profissional. Mas a partir de 1991, ou a cada ano, haverá o descenso de uma associação da Primeira Divisão de Futebol Profissional e o acesso de uma associação da Divisão Especial de Futebol Profissional.”

 

 

Mais informações, seguem os links abaixo:

http://www.saopaulofc.net/spfcpedia/a-historia-do-spfc/mundo/

http://spfcpedia.blogspot.com/2007/12/rebaixamento-no-viaja.html

 

Portanto, não houve e nunca haverá dúvidas, a prova é concreta e verídica. Sendo assim, a soberania continua incontestável e legítima!

 

Ps.: Agradecimento especial ao competente ex-diretor Kalef por ceder essas cópias para divulgação e comprovação dos fatos. Sigam-o no Twitter: @kalef_spfc.

Agradeço também ao historiador Michael Serra pelo complemento das informações e os links. Twitter: @michaelserra.

 

Boa semana tricolores!

Por Lidiane Pereira

@lidi__

Anúncios

2 respostas em “A polêmica do Paulista de 1990

  1. Antes das pessoas inventarem boatos elas deveriam em primeiro lugar se informarem. Falar bobagem sem nem ler as regras da competição? Francamente, coisa de quem só quer saber de tumultuar, não importando se está certo ou não.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s