Jogo dos campeões: Ao mestre Telê

Olá tricolores!!

Uma homenagem é pouca, muitas nunca serão demais. Lembro-me de quando no alto dos meus 7 anos, em 1992, me encantei pelo futebol dos são-paulinos comandados por ele. Em 1993 essa admiração já era concreta e o sangue tricolor já corria em minhas veias. A admiração é eterna.
Mestre Telê Santana permanece vivo na memória e no coração dos amantes do bom e velho futebol, o futebol arte, além de exemplo de cidadão, ética e profissionalismo. Toda e qualquer homenagem a ele dedicada, sempre será com total merecimento.
No dia 10 de dezembro, mais um grande evento está marcado para homenageá-lo. Um jogo beneficente, em homenagem aos 80 anos do mestre, idealizado pela jornalista Ana Carla Portella e promovido em prol do Fundo de Solidariedade do Estadode São Paulo, presidido pela primeira-dama Lu Alckmin. O evento reunirá muitos daqueles que conviveram com o mestre: craques, celebridades, ex-atletas, amigos e admiradores por onde o técnico passou como: Grêmio, São Paulo, Palmeiras, Flamengo, Fluminense, Atlético Mineiro, Botafogo, Vasco, Guarani e Seleção Brasileira.
Entre nomes já confirmados para o evento, estão: Zetti, Waldir Perez, Careca, Ronaldão, Eder, Djalminha, Válber, Junior Baiano, Pintado, Rogério Pinheiro, Pavão, Gilmar Rinaldi, Denílson, Belletti entre outros. No jogo preliminar entre artistas e jornalistas fãs de Telê, estão a Seleção Brasileira de Artistas, Kiko Zambianchi, Jairzinho, Simoninha, Cassio Gabus Mendes, Mauro Beting e Caio Barbosa.
Na coletiva de imprensa hoje pela manhã, estiveram presentes:
– Jaime Franco: Coordenador de parcerias e organizações sociais na Secretaria Municipal de Esportes de São Paulo – Lu Alckmin: Primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo – Benedito Fernandes: Secretário de Esportes, Lazer e Turismo – Ronaldo Rodrigues de Jesus (Ronaldão): representando o futebol arte de Telê Santana – Pavão: ex-jogador do SPFC
– Representantes dos colaboradores do evento como Sportv, associação dos campeões mundiais do Brasil, Koch Tavares, Abih (Assosciação da Indústria de Hotéis de São Paulo) e Penalty (que fez os uniformes para o jogo e também para os alunos do Fundo Social de Solidariedade)
Na coletiva, foram transmitidas todas as informações sobre o evento. Para participar, os interessados devem apresentar 2 quilos de alimento não perecível no próprio local do jogo – Estádio Ícaro de Castro Melo (Ibirapuera) e nos postos de troca que serão divulgados em breve, do dia 05 ao dia 09 de dezembro. Pediu-se que o alimento não perecível, seja de preferência farinha de trigo, pois a arrecadação será doada para o projeto de padarias artesanais da primeira dama Lu Alckmin. Há uma boa expectativa de público, cerca de 15 mil pessoas, e mais de dez toneladas de alimentos arrecadados em prol do Fundo Social de Solidariedade. A Sportv está apoiando o evento e irá ajudar na divulgação.
Portanto, programe-se, fique atento à data e locais para a troca dos alimentos pelo ingresso e prestigie este evento. Faça parte desta homenagem!

SERVIÇO:
O que: Homenagem 80 anos Telê Santana
Quando: 10 de dezembro (sábado)
Horário: 14h30
Local:Estádio Ícaro de Castro Melo, no Conjunto Constâncio Vaz Guimarães, SP
Ingresso: 2 quilos de alimento não-perecível (menos sal)
Postos de troca dos ingressos: No estádio e demais postos que serão informados em breve.
Bom final de semana a todos!
Por Lidiane Pereira e Simone Fialho
Créditos:
Fotos: Simone Fialho
Fonte: Release do evento por Ana Carla Portella

Isento de culpa!

Foto: universotricolor.com

Saudações tricolores,

Hoje em dia vemos sempre um jogador fazer juras de amor quando é anunciado ao seu novo time. Depois vemos o mesmo jogador, na mesma cena patética seis meses depois, muitas vezes no principal rival da equipe anterior. Ridículo!

Futebol é dinheiro? Claro que é. Só que também e acima de tudo é paixão. Como torcedor, valorizo e acho fantástico quando um jogador  se dedica, se identifica com um clube, quando se cria uma história, quando ele se funde com a história do clube que ele defende, quando é impossível falar de  deste jogador sem mencionar o clube.

Seguindo este raciocínio me lembro de jogadores como Bobby Charlton no Manchester United, de Maldini no Milan, mais recente de Puyol no Barcelona e de outros. E claro, não se pode deixar de fora Rogério Ceni. O Capitão tricolor que dispensa qualquer tipo de apresentação também faz parte deste seleto grupo.

Aliás, Rogério Ceni é o único que está isento de culpa nesta temporada ruim que o Tricolor teve. Tão isento que mesmo com um momento nada favorável da equipe bateu alguns recordes.

O que será que motiva o Rogério? Sim, o coração de cinco pontas e vestir o manto sagrado tricolor,  como ele mesmo já disse.

Agora também acredito que um post do Vitor Birner no seu blog sobre um fato que aconteceu em 2004 tenha uma grande influência. Um breve resumo sobre o que aconteceu: Em um dia como outro qualquer na vida do Mito naquela época, eis que chegou Marcelo Portugal Gouveia e o chamou para uma caminhada, andaram um pouco juntos conversando e chegaram a uma sala. O presidente Portugal Gouveia apresentou um novo contrato para ele assinar…

Na verdade gostaria que vocês lessem como eu li, sem qualquer tipo de julgamento, ou politicagem que possa ter, mas que prestem sim, atenção no ato do nosso presidente na época  pensando no futuro.

Alguns podem até conhecer este fato, mas de qualquer forma vale ser lembrado.

E a pergunta que fica é: Será que a atual administração presidida por Juvenal Juvêncio tem pensamento de pensamento com jogadores que podem fazer história no nosso clube?

Este é o ótimo post    do Vitor Birner soberanos.

Bom fim de semana e que vençamos os próximos clássicos!

Abraço