FUTEBOL? AQUI NÃO!

"Soccer is money"

"Soccer is money"

Num país que é mundialmente conhecido como o país do futebol, é difícil admitir que o nosso futebol, aquele maravilhoso de outrora, não é mais como antes. Nós, brasileiros, vivemos e respiramos esse esporte. A alegria de ver a bola rolando e as expectativas de um grande jogo são indescritíveis. Mas a verdade é que ultimamente, prefiro ver as Seleções e temporadas européias no lugar dos nossos campeonatos e principalmente da nossa Seleção.

O Brasil encantou o mundo nas décadas passadas com bons desempenhos em todas as competições, e com a quantidade de jogadores talentosos que nasceram em nosso país e escreveram seus nomes na história do futebol nacional e mundial, mas acima de tudo, encantou pelo futebol bonito. Era eficiente, e o mais importante: enchia os olhos de quem via e fazia os brasileiros sentirem orgulho.

#ForaRicardoTeixeira

A cada dia, vemos as Seleções dos outros países crescerem com seu futebol, enquanto o Brasil vai perdendo sua identidade e sua credibilidade em meio à corrupção e a um futebolzinho meia boca, levando grande parte dos brasileiros a torcer por Seleções de outros países.

O Brasil adotou o sistema do “futebol de resultados”, que em prática, não tem dado resultado nenhum. Quer ver jogo bonito, goleada? Aqui não! O que antes era uma Seleção que servia de espelho para as outras, hoje é simplesmente mais uma, que ainda carrega o nome grandioso, mas sem fazer jus as 5 estrelas presentes na camisa.

O problema da nossa Seleção não é de safra de jogadores. É a falta de identificação entre eles e a torcida. Quem veste a camisa da Seleção hoje simplesmente parece não se encaixar. Para vestir a amarelinha, somente o bom futebol não basta: precisa ser responsável, estar bem emocionalmente, e acima de tudo, ter aceitação, o que é difícil, já que a maioria fez sua

carreira fora daqui.

Seleção Brasileira virou sinônimo de vitrine, estrelismo, onde o futebol fica escondido atrás de chuteiras cor-de-rosa, multas milionárias, gel no cabelo, e muitas, muitas cifras. Podemos mudar essa realidade? Talvez. Mas se não tentarmos, nunca saberemos. #ForaRicardoTeixeira

Ótima quinta feira a todos!

3 respostas em “FUTEBOL? AQUI NÃO!

  1. Perfeito, Isa! Há muitos interesses econômicos e políticos no futebol. “Jogar bola” ficou em segundo plano. A começar pela nossa seleção e pelo técnico da mesma.
    Bjs!

  2. Perfeito mesmo Isa, Além de muitos interesses políticos/econômicos, como você bem disse os técnicos aderiram ao futebol de resultado, os jogadores prezam mais o cabelo, chuteira colorida, multa e interesses próprios, soma-se a isso a falta de interesse da nossa querida CBF em só se preocupar em faturar com a Amarelinha e joga no lixo o excelente produto futebol brasileiro.
    bjs

Deixe um comentário