É bicampeão, capisci?

12 de dezembro de 1993, a data é essa! Há exatos 18 anos o São Paulo se consagraria Bicampeão Mundial se igualando ao feito do Santos de Pelé.

Bicampeão Mundial: Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo (capitão) e Leonardo; Palhinha (Juninho, 19'/2) e Müller. Técnico: Telê Santana.

Se ser Campeão Mundial em cima do poderoso Barcelona, o que diria de ser Bi no ano seguinte em cima do Milan de Rossi, Maldine,  Baresi, Costacurta, praticamente uma seleção italiana.

O Tricolor já não tinha o mesmo time do ano anterior, alguns jogadores diferentes e principalmente sem aquele que foi considerado por muitos até o auge do Rogério Ceni como o maior ídolo e também o melhor jogador da era Telê: o camisa 10 Raí.

O time italiano chegou soberbo, não acreditava que o quase desconhecido clube brasileiro seria Bicampeão Mundial, ter derrotado o Barcelona no ano anterior teria sido somento um “golpe de sorte”.

Palhinha fez 1 a 0 aos 19 minutos, mas Massaro empatou aos 48. Toninho Cerezo colocou o São Paulo em vantagem aos 10 do 2º tempo: 2 a 1. Pouco depois, Papin empata novamente. E eis que aos 46 minutos numa jogada histórica, Müller arrancou com tudo, entrou na área e chutou, o goleiro Rossi ainda rebateu com o pé. Num instante de pura magia, a bola volta no calcanhar do craque são-paulino e foi pro fundo do gol!

Divulgação

Após o gol sem querer mais lindo da história tricolor Müller grita pra em bom italiano para Costacurta ouvir : “Esse é pra você palhaço!”

“Bom o mais difícil pra mim foi contra o Milan, porque não era mais o time de 92, que pra mim vai ser difícil fazerem um time como aquele, e em 92 nós fomos para o mundo como um time brasileiro e sem tanta tradição, mas nós já tínhamos vencido o Barcelona em La Coruña no torneio Ramon de Carranza, acho que foi nesse torneio mesmo. Mas pra nós não foi surpresa em vencer de novo.” Palhinha comenta sobre o Bimundial

O glorioso time de Telê Santana Zetti; Cafu, Válber, Ronaldão e André Luiz; Doriva, Dinho, Toninho Cerezo (capitão) e Leonardo; Palhinha e Müller.

Ah que saudade!

3 respostas em “É bicampeão, capisci?

  1. Momentos inesquecíveis…melhor time do mundo, amor que nunca acabaaaaa….

    Parabéns Driiiiiiiiiiii como sempre um ótimo texto para recordar momentos especiais como esse….

    Como eu te amo tricolor…

    Bjus Flor

  2. “Questo gol é per te, bufoni ! ”

    Dia 12 de dezembro de 1993 . Só isso basta pra saber o que foi que aconteceu !

Deixe um comentário