“São-Paulinidade”

Final da Libertadores de 1994: São Paulo x Velez Sarsfield (Foto: Acervo/Gazeta)

Olá Soberanos !

Como essa é minha primeira coluna, num quero destacar fatos, ou descrever acontecimentos, aliás, quero sim descrever um acontecimento. Aconteceu lá em 24/08/1994, eu tinha 4 anos de idade apenas, e durante esse dia todo meu pai, me contava sobre suas idas ao Morumbi, sobre tudo que ele já havia visto, e dizia que veria o São Paulo ser o primeiro TRI da América no Brasil. Ele foi até uma loja e comprou uma camisa oficial pra mim, que eu tenho até hoje.

De noite ele colocou a TV pra garagem, chamou varias pessoas, se enrolou na bandeira do MAIOR DO MUNDO, e o São Paulo fez 1×0. Ele estava confiante, dizia que o Zetti pegaria os pênaltis, porque tinha sido assim no ano anterior. Mas não aconteceu, o São Paulo perdeu aquela decisão de pênaltis por 5×3, e pela primeira, e única vez até hoje, eu vi meu pai chorar, e eu também chorei sem saber o porque.  Hoje eu sei, sei porque ele chorou, sei porque eu chorei.

É tricampeão! (Divulgação)

Mais de dez anos depois, em 14/07/2005, eu estava lá de novo, desta vez no Morumbi, la junto com todos os são paulinos. E nós vencemos. Aquele era um sentimento único, diferente de tudo, lá eu vi, meu amor pelo São Paulo Futebol Clube é a maior herança que meu pai poderia me dar.

Uns nos chamam de arrogantes, outros usam outros termos. O real, é que nossa São Paulinidade nos torna Soberanos, nós temos tudo, e temos mais. Não importa a fase ruim, ela sempre passa. Amo o São Paulo, e tudo farei por ele.

COMO EU TE AMO TRICOLOR, COMO EU TE AMO DEMAIS.

                                                                                                                             Caio Soliani

@caiosoliani