Feliz 2012 Tricolor!

Que o ano de 2011 foi melancólico pro São Paulo, disso ninguém dúvida. Um ano que prometia tanto, expectativas geradas, para conquistar o Campeonato Paulista, e pela primeira vez chegar à final da Copa do Brasil, para voltar pra competição de onde nosso Tricolor nunca deveria ter saído, a Libertadores. Mas nada saiu como o esperado. Fracasso no Paulista, sendo eliminado pelo Santos na semi final, e uma trágica eliminação nas Quartas de Final da Copa do Brasil, perdendo pro Avaí, foram a gota d’agua.

Rogério 100ni por Marcos RibolliFesta? Somente quando  nosso MITO marcou o gol de numero 100 diante das galinhas, depois quando a diretoria anunciou a contratação do nosso 9 Luis Fabiano, e por último o jogo milésimo do nosso maior Ídolo.

Time sem atitude, vibração, raça, gana por vitórias. Apenas lampejos de bom futebol em determinados momentos, mas nada que realmente viesse a convencer. Então, o que será preciso pra esse São Paulo de 2012? Além de reforçar muito a equipe, em todos os setores, é preciso ter TUDO isso que faltou em 2011. Precisa ter um time. Não apenas um elenco. É a torcida que empurra o time, mas é esse mesmo time que tem que dar a vida, a alma tricolor em campo. Isso também não teve em 2011.

Nessa época, vemos muita especulação, jogador que chega, jogador que sai, mas somente isso não resolverá. Precisamos de um ano de entrega, precisaremos de um ano iluminado, pra poder colocar o Tricolor de volta ao seu lugar que é o topo. Mas pra isso, não basta apenas achar que jogadores novos resolverão. Esses que chegam, tem que dar a vida pela torcida, e por cada um em campo. E a diretoria, parar de ter postura que ela tanto julgou, e voltar a ser ‘diferenciada’ como sempre se intitulou. Só assim, poderemos gritar de novo: SÃO PAULO É CAMPEÃO!

@Wayne_Portes