ÍDOLO E MESTRE SOBERANO

Caro leitor, se prepare para uma longa leitura, que já completa quase 80 anos de história.
Começou em Itabirito (MG), e para a decepção dos nossos “soberanos” não terminará aqui nesse texto, mas isso eu explico mais pra frente.
Seu nome? Telê Santana da Silva, mais conhecido como “O Mestre Telê”.

Queríamos começar o texto antes dele se tornar Mestre, mas isso seria impossível, ele nasceu Mestre e isso não temos como mudar, nem poderíamos, com certeza tirar dele esse posto seria o maior sacrilégio já cometido na história do futebol.

Ponta direita com passagens pelo Fluminense, Guarani e Vasco da Gama.
Como Técnico o currículo é extenso mas com certeza a sua trajetória mais vitoriosa foi ao comando do São Paulo Futebol Clube. Este aqui é sim um site clubístico, mas me perdoem, esse post não é sobre o São Paulo, isso tudo é para um ídolo incontestável, um Mestre.

Será que os mais novos acreditariam que o homem que homenageamos hoje já foi chamado de “pé frio”? Que vontade que eu tenho de voltar no tempo e rir da cara de cada um que um dia disse isso.
Pois é meus queridos críticos, ele realmente justificou seu primeiro apelido no mundo do futebol, “O Fio de esperança” se tornou técnico e assim se tornou “Mestre”.

O Conquistador das Américas, apaixonado por essa tal Libertadores.

Quantas vezes caia em lágrimas por causa desse mestre, quantas alegrias você me proporcionou meu Eterno Mestre Telê e quanto choro também, o maior deles em 21 de abril de 2006 quando nos deixou aqui levando para o céu todo o seu brilhantismo.

Como é difícil buscar criatividade e inspiração para escrever quando você olha para trás e vê no seu passado coisas que te deixam sem palavras e sem reação até hoje. Obrigado por me proporcionar isso Mestre, obrigado por tornar mais difícil o meu trabalho de “blogueiro” mas com o orgulho de saber que absolutamente NADA do que eu escreva aqui vai retratar toda a importância que você tem pra mim e pra todos aqueles que nos lêem.

No começo eu disse que para a decepção de vocês esse texto não terminaria aqui. Essa história nunca vai terminar e eu tenho certeza de que quando estiver bem velhinho ainda vou ligar minha televisão e ver em todos programas de esportes o seu rosto sorridente e a sua camisa tricolor.

Obrigado Mestre,
Te amamos e para sempre amaremos.

#TelêEterno

Olê, olê, olê olê, Telê… Telê

16 respostas em “ÍDOLO E MESTRE SOBERANO

  1. Olha vcs começaram bem, como nós são paulinos não cansamos de dizer TELÊ É ETERNO!!! Quem dera se os técnicos de hoje se espelhassem nele, com certeza teríamos um futebol mais bonito!

    Parabéns pelo texto, parceiros!!!

    Beijos

  2. Nosso mestre soberano merece todo nosso respeito, nos deu muitos titulos e muitas alegrias, transformou o SPFC em um time gigante e muito respeitado por todos Telê é eterno sem duvidas \o/

    Parabéns soberanos, belo texto

    Beijoss

  3. TELÊ,
    é uma das poucas pessoas que realmente amava o futebol e vivia pra ele, não importava se fosse um titulo mundial ou um jogo no campinho ,ele parava pra ver.
    Hoje isso é muito raro acontecer, só o dinheiro interessa infelizmente.
    AH se no mundo houvessem mais Telês…
    Saudades Eterna
    Parabéns pelo texto
    bjs
    Ana

  4. TENHO CERTEZA, QUE A TORCIDA FANÁTICA, JAMAIS SE ESQUECERÁ DO NOSSO ETERNO TELÊ!
    ELE É UM MÁGICO, ENCANTOU TODA TORCIDA TRICOLOR, E NOS TROUXE AS MAIORES FELICIDADES Q UM TÉCNICO PODERIA TER TRAZIDO

  5. Com certeza meu maior ídolo na história do São Paulo. Se hj o São Paulo é conhecido internacionalmente, pode colocar isso na conta de Mestre Telê.

    Preocupado com o bom futebol, brigava com seus jogadores qdo faziam faltas violentas e cuidava da grama onde queria ver seus jogadores praticarem um bom futeobl.

    Tive a oportunidade de conhecê-lo e por isso não tenho vergonha nenhuma em dizer que chorei no dia que ele partiu…

    Toda vez que a torcida canta seu nome no Morumbi lotado é algo que arrepia. E tenha certeza que ainda é uma pequena homenagem diante de tudo que ele fez pelo Tricolor…

  6. E verdade, somente quem se disse ser um verdadeiro SOBERANO debe reconhecer os artifices de suas antigas glorias no futebol…

    GLORIAS AO NOSSO ETERNO MESTRE TELÊ !!!

  7. Telê é eternoooooo

    Sempre será o tecnicooooooo lembradoooo com mtoooo carinho por todoooo São Paulinoooooooo, será o unicoooooo…..

    Ouvir seu nome dentroooo do estadiooooo arrepiaaaaaaa….

    Telê Santanaaaa Eternooooo, nosso Mestreeee

    Como eu AMOOOOOOO meu tricolorrrrr….orgulho de ser são paulinaaaaa smp

    Bjus

  8. O melhor técnico que o São Paulo já teve. Até mesmo eu que não tive a oportunidade de vê-lo ganhar vários títulos com o São Paulo, tenho uma grande admiração pela sua história pessoal e futebolística.
    Mestre, você nos ensinou muitas coisas, nos fez sentir orgulhosos em ser tricolroes apaixonados e com grande carinho que lembramos de você até hoje.
    Um simples obrigado é pouco por tudo que você fez pelo futebol e pelo São Paulo.
    Olê, olê, Telê, Telê…

  9. Nunca o vi treinando o SPFC, mas sei que é o maior, sei que é o mestre, sei que com ele, nosso time criou uma identidade. Identidade vencedora. Obrigado por tudo, Telê.
    Ao mestre, com carinho!

  10. nunca haverá um técnico maior do q esse
    a sua história sempre sera lembrada por todos nós.
    obrigada por tudo mestre.

Deixe um comentário