E AI MARLOS, AGORA VAI?

Enquanto o São Paulo tentava se manter no topo do Paulistão, Marlos buscou, outra vez, uma ponta no time titular.
A partida pode ter sido um teste crucial para o camisa 11, que, apesar de estar prestes a completar dois anos de clube, ainda não pode ser considerado titular. Contra o Prudente, atuou apenas porque Dagoberto estava suspenso. Marlos sabe que chegou a hora.

– Tomara que esse seja meu último teste. Chegou minha hora de se firmar e agora vai! – afirmou o meia, em entrevista, após o último treino da equipe antes do confronto, no último sábado pela manhã.

Depois de um início promissor após ser contratado em meados de 2009 do Coritiba, o meia deu inicio a uma fase de altos e baixos. Sob o comando de Ricardo Gomes, no ano passado, teve sua melhor sequência no time. Ele lembra com saudade da época e espera repeti-la agora:

– Fiz grandes jogos, vivi minha época, mas acabei perdendo espaço – disse Marlos, que já disputou 93 partidas pelo Sampa e marcou oito gols.

Como justificativa para sua ausência do time titular, ele cita a grande concorrência na frente que o clube viveu ano passado, principalmente após a chegada de Ricardo Oliveira, em agosto. Porém, este ano a briga promete ser tão intensa quanto.

Na semana que vem, Rivaldo e Fernandinho já voltam ao time e o setor ficará mais congestionado. Sem contar a chegada de Luis Fabiano, que, embora esteja lesionado, deverá ter condições de jogo em abril. E aí, Marlos?

Pode sair, mas sem chiar

Se identificar que realmente está sem espaço no grupo, Marlos não descarta uma mudança de clube, embora sua pretensão seja cumprir seu contrato, que vai até 2015.

– Quero cumprir meu contrato, mas quero jogar também. E, se não for aqui, vou procurar um lugar, seja no Brasil ou no exterior – afirmou.

Ele, no entanto, não aprovou a atitude do colega Alex Silva, que usou o Twitter para reclamar do técnico Carpegiani.

– Cada um fala o que quer. Não tiro o direito, mas sou contra – finalizou Marlos, que, este ano, disputou 12 partidas, apenas três delas como titular.

BATE BOLA COM MARLOS (FONTE: UOL)

‘Preciso de sequência para virar um intocável’

O que falta para você se firmar de vez como titular do time?
Eu preciso de uma sequência de jogos para virar um “intocável”, como Dagoberto, Miranda, que são titulares absolutos do time. Uma sequência com a equipe vencendo os jogos, como agora, porque tudo isso ajuda o atleta.

Você já foi criticado por cair de produção durante os jogos. Concorda com isso?
Nunca me faltou vontade, como falam. Não acredito que no futebol aconteça isso de o jogador se desligar, pelo menos comigo nunca aconteceu. Nunca fiquei fora por lesão, apenas por opção. Então, isso não se aplica a mim.

Você disse que respeita, mas não concorda com reclamações pelo Twitter. Por quê?
A posição a gente ganha dentro de campo, jogando. E se tiver alguma coisa para falar, reclamar, tem de ser feito cara a cara com o treinador, com o grupo e pronto.

O que mudou no Marlos que chegou ao clube e o de hoje?
Não mudei nada. Apenas fiquei mais experiente do que antes.

O que diria aos são-paulinos?
Que vou tentar ser um pouco diferente, fazer ainda mais, para poder reconquistar meu espaço, ser titular. Vou tentar aproveitar.

5 respostas em “E AI MARLOS, AGORA VAI?

  1. Acho o Marlos um bom jogador… Só acho q ele não anda tendo a oportunidade necessária para mostrar um bom jogo… Mas sinceramente espero q ele tenha essa oportunidade para ajudar o nosso São Paulo. E que bom q o nosso time tem várias opções… Q continue assim…. Uma boa escalação em campo e ótimas opções no banco… Rs @mazinha_sjc .

  2. Gosto mto do Marlos, ele é um ótimo jogador e espero q ele se firme no time, pois potencial ele tem..

    Um ótimo análise…

    Bjus

  3. sem dúvidas o Marlos é um ótimo jogador,e pra mim tem q ser titular vai ser mt burrice do spfc e do carpegiani se deixarem um jogador como o marlos ir embora!
    só pra começo de conversa o marlos ano passado nunca tinha q ter ficado na reserva,o ano passa ele vinha mt bem,tanto na libertadores como no campeonato paulista,só foi o ricardos Gomes sair do time e entrar o baresi (nada contra ele) q inventaram essa q o Marlos tinha q ser reserva,dps disso ñ deram mais oportunidades para ele, e tenho certeza q se ele tivesse continuado no time principal ele hoje estaria mt melhor do q está agora,seria um jogador + maduro e mt mais eficiente,+ ñ sempre tem um q estraga td com suas invenções.
    E para mim o Marlos está certinho em cogitar sair do spfc se ñ tiver espaço, isso chega a ser ridículo, qualquer time do Brasil e arrisco a dizer q no mundo iria querer ele no seu time,é um jogador q tem mt qualidade,dribles desconsertantes, arrancadas maravilhosas e sempre em busca do jogo do resultado,bom enfim se eu for falar tds as qualidades desse jogador,vou ficar um vida!
    eu espero q o spfc e o carpegiani ñ sejam burros o bastante para deixar um jogador como o Marlos cair fora do clube,espero q ele ganhe o seu devido espaço no grupo,ele e o spfc tem mt o q ganhar com isso.
    E se por acaso o Marlos sair do spfc vou continuar torcendo mt por ele,pq eu gosto de jogadores q jogam bonito com qualidade,ele estando no spfc ou em outro clube!

    E é isso!

    Twitter: (Thais10gabriela)

  4. Marlos é um jogador rápido, driblador mas limitado. Não é inteligente, não tão a rapidez de raciocínio para tocar a bola quando precisa e é um atacante que finaliza mal. Precisa treinar MUITO finalizações. Não acho que ele tenha condições de ser titular do São Paulo. É jogador de segundo tempo, pra movimentar jogo muito truncado. Me lembra muito o Dagoberto quando chegou, guardadas as devidas proporções futebolísticas de cada um. Tem que se doar mais ao time e aprender a chutar NO GOL, quando o TOQUE não for a opção mais viável. Cair menos e quando cair levantar e correr atrás da bola, não erguer os braços e lamentar. percebeu que não sou fã dele né?! rs Valeu Henrique, abraço!

  5. Marlos é prende demais a bola e cria poucas jogadas objetivas.

    Por enquanto tem sido um razoavel reserva, se aprender que futebol é coletivo ai pode começar a pensar em primeiro ser um bom reserva, para depois sonhar com a titularidade!

    Abraços Henrique!

Deixe um comentário